Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/11/2019

Seminário de atenção integral à saúde do adolescente em medida socioeducativa reúne profissionais

Seminário de atenção integral à saúde do adolescente em medida socioeducativa reúne profissionais

Foi realizado nesta quinta-feira, 28, no Anfiteatro da Unipar Campus I, o II Seminário de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Medida Socioeducativa de Internação. O evento ocorreu, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Socioeducação de Toledo (Cense). Na ocasião estiveram presentes vários profissionais, que trabalham na área de saúde no município.

O Seminário chega a sua segunda edição, sendo voltado para todos os profissionais que trabalham com adolescentes na cidade de Toledo. De acordo com a diretora do departamento da Rede de Atenção Primária em Saúde, Márcia Cristina Guilhem um Seminário como esse é importantíssimo para o desenvolvimento dos profissionais, que trabalham com os adolescentes, visto que esse público está em constante transformação.

“Trabalhar com adolescentes de forma geral tem se tornado um enorme desafio para a grande maioria dos profissionais. Muitas vezes por desconhecer o amadurecimento e os comportamentos das diferentes fases que esses jovens passam. Por isso contamos com a presença de especialistas que auxiliam os profissionais neste enfrentamento”, esclareceu Guilhem.

Ela ainda ressalta que o objetivo principal do evento é aperfeiçoar os profissionais, que trabalham principalmente com a saúde de adolescentes em situação de conflito com a lei. “O objetivo principal é fornecer aos profissionais aperfeiçoamento, capacitação e atualização, sobre a saúde dos adolescentes, com destaque para esses que enfrentam algum problema com a lei”, explicou.

As atividades foram realizadas nos períodos da manhã e tarde, tratando os seguintes temas, Atenção Integral À Saúde na Adolescência, com a médica pediatra da Medicina do Adolescente, Iolanda Maria Novadzki e a psicóloga do SESA-PR, Marisa da Costa. Na parte da tarde o tema foi, Drogas, Adolescência e Sociedade, com o médico psiquiatra, da Clínica de Psiquiatria de Toledo, Ronan D’Avila Martins.

Ao final de cada palestra os profissionais tiveram a oportunidade de participar de uma espécie de debate, com os palestrantes. Nesse momento foi dado a possibilidade de os profissionais tirar as suas dúvidas e entender um pouco melhor o conteúdo passado pelos palestrantes.

Márcia Cristina Guilhem, concluiu ressaltando que os temas escolhidos para o Seminário, são atuais e visam passar o máximo de conhecimento possível aos participantes. “São temas em vigor na atualidade, e que poderão ser trabalhados no dia a dia de cada profissional. Desse modo entendemos ser importante o que cada um dos palestrantes passou no Seminário”, finalizou a diretora do departamento da Rede de Atenção Primária em Saúde.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal