Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

28/11/2019 | Concebido por Goioerê

Corpo de Gugu Liberato é velado pela família do apresentador na Assembleia Legislativa de SP

Corpo de Gugu Liberato é velado pela família do apresentador na Assembleia Legislativa de SP

O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou às 10h20 desta quinta-feira, 28, na sede da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da capital paulista, onde é velado. A família participou de uma missa em cerimônia reservada até às 12h17, quando o velório foi liberado para a entrada dos fãs. Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. Ele tinha 60 anos.

O corpo de Gugu chegou ao Brasil no início desta manhã. Parte da família – entre eles, a mãe, Maria do Céu, a companheira Rose Di Matteo e os filhos João Augusto, Sofia e Marina – vieram no mesmo voo, na classe executiva. O avião pousou em Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

De lá, o corpo seguiu acompanhado por batedores da Polícia Militar até a Alesp. A família acompanhou o trajeto de van. Ao chegar na Alesp, a mãe de Gugu, que tem 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas para acessar o prédio.

Assessora de imprensa de Gugu, Ester Rocha, acompanha a viúva do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, 56 anos ? Foto: Marcelo Brandt/G1
Assessora de imprensa de Gugu, Ester Rocha, acompanha a viúva do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, 56 anos 

 

As primeiras a entrar foram a companheira Rose e as gêmeas Sofia e Marina. O filho mais velho, João Augusto Liberato, entrou com elas, mas depois voltou para carregar o caixão. "Força, João", disseram os outros homens que estavam com ele no momento. João estava muito emocionado.

Marina Liberato, de 15 anos, uma das filhas gêmeas de Gugu chega a Alesp para o velório do pai ? Foto: Marcelo Brandt/G1
Marina Liberato, de 15 anos, uma das filhas gêmeas de Gugu chega a Alesp para o velório do pai

 

O velório deve terminar às 10h da sexta-feira, 29. A entrada dos fãs ocorre pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. O enterro será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

Famosos

Os cantores Bruno e Leandro, da banda KLB, chegar por volta de 11h30min, desta quinta ao velório do apresentador Gugu Liberato. Eles foram homenagear o homem que lançou a banda.

Comandante Hamilton chega para o velório de Gugu na Alesp ? Foto: Marcelo Brandt/G1
Comandante Hamilton chega para o velório de Gugu na Alesp 

 

"É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações", disse Leandro.

A ex-miss Brasil Natália Guimarães, mulher de Leandro, destacou que Gugu levou muito amor para as pessoas.

Governador João Doria chega à Alesp para o velório de Gugu Liberato ? Foto: Marcelo Brandt/G1
Governador João Doria chega à Alesp para o velório de Gugu Liberato 

 

Chegada ao Brasil

O voo que trouxe o corpo do apresentador e a família ao Brasil partiu de Orlando na noite de quarta-feira (27). Os familiares de Gugu viajaram na classe executiva, e a companhia área pediu aos outros passageiros que não os incomodassem.

A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os parentes tiveram prioridade ao passar pela imigração e foram direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna. A família pediu uma sala no terminal para fazer a maquiagem do corpo.

O carro funerário com o corpo de Gugu os outros veículos deixaram o terminal com destino a São Paulo pelo contrafluxo. O trânsito no aeroporto foi alterado pela concessionária e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para facilitar o acesso do comboio à rodovia.

Gugu Liberato posa com os três filhos ? Foto: Reprodução: Instagram
Gugu Liberato posa com os três filhos 

 

Acidente e doação de órgãos

O acidente que provocou a morte de Gugu aconteceu na última quarta-feira, 20, na casa do apresentador em um condomínio fechado na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo relatos da assessoria, ele subiu no forro da residência para tentar trocar o filtro do ar-condicionado quando acabou pisando numa parte do forro que era feita de gesso e cedeu. Gugu teve uma queda de aproximadamente quatro metros de altura na cozinha da casa e bateu a cabeça. A morte encefálica foi confirmada na sexta, 22.

A família autorizou a doação de órgãos do apresentador, que devem beneficiar cerca de 50 pessoas, e divulgou uma carta emocionante sobre a decisão, escrita em primeira pessoa. "Compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver", diz um trecho.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal