Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/11/2019

Dia D contra o Sarampo é sábado: Público alvo é de 20 a 29 anos

Dia D contra o Sarampo é sábado: Público alvo é de 20 a 29 anos

UBSs do município estão abertas neste sábado das 8h às 17h. Será realizado neste sábado, 30, o "Dia D" contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.  O público-alvo são os jovens de 20 a 29 anos. É importante levar documento pessoal e carteira de vacinação. 

Na área urbana, as UBSs ficarão abertas das 8 às 17 horas. As Unidades do interior que atenderão das 8h até 12h, são: São Luiz, Boa Vista, Novo Sobradinho, Vila Ipiranga, Dois Irmãos e Dez de Maio. As UBSs de Novo Sarandi, Vila Nova e Concórdia do Oeste permanecem até às 17h. 

Esta é a 2ª etapa da campanha contra o sarampo que iniciou na segunda-feira (18) para jovens com idade de 20 a 29 anos. Quem ainda não se vacinou deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Nesse sábado (30), as UBS estarão abertas para vacinar o público alvo. 

A doença de sarampo que estava extinta no Brasil retornou recentemente. Na última semana Toledo registrou o primeiro caso confirmado. Segundo a Secretaria de Saúde é importantíssimo manter as vacinas em dia e siga rigorosamente o calendário de vacinação indicado pelo Ministério de Saúde. 

Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa e sua transmissão é semelhante à Gripe, por secreções respiratórias, como no espirro, tosse, entre outros. Em estágio evoluído pode ter graves complicações, inclusive óbito. A vacina contra o sarampo é distribuída gratuitamente para imunização nas Unidades Básicas de Saúde do País.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal