Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/11/2019

Toledo 67 anos: Comemorações especiais vão marcar o aniversário do município

Toledo 67 anos: Comemorações especiais vão marcar o aniversário do município

Está chegando. Faltam poucos dias para o pujante município de Toledo completar 67 anos de emancipação. É no dia 14 de Dezembro que uma das cidades mais importantes do Estado do Paraná fica um pouco mais "velha". Toledo merece. Considerada a Capital do Agronegócio, polo acadêmico, referência em Cultura, Meio Ambiente, melhor estrutura esportiva do Estado. Com pessoas que valorizam o trabalho, a cooperação e que visam um futuro próspero.

Durante o ano de 2019, o município de Toledo teve várias conquistas. Além de diversas obras entregues, reformadas e melhoradas, a gestão assumiu o compromisso e investiu em saúde, educação, esporte, recapeamento asfáltico no interior e na área urbana, lazer, no agronegócio, na cultura com a reforma do Teatro Municipal, um dos maiores do Paraná, além de vários outros segmentos que receberam a atenção da administração pública. 

São vários motivos para festejar e celebrar mais um ano que se passou. Toledo comemora junto aos seus cidadãos a alegria e a esperança de um ano melhor. Para celebrar a data, a Administração através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo irá trazer o cantor Luan Santana, que promete agitar o Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 15 de Dezembro a partir das 20h.

"Será um momento único. Convidamos a todos os moradores de Toledo e região para participar dessa enorme festa que acontecerá em um dos cartões postais mais famosos da nossa cidade", comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso.

Além do show, não poderia faltar o tradicional bolo de aniversário. Esse ano a Cozinha Social irá preparar 20 mil pedaços para serem distribuídos à população. Desde 2017, a Prefeitura está economizando na fabricação com bolo. Foi adquirida uma máquina para fabricação, são cerca de R$ 25 mil a menos comparado aos anos anteriores. Para atender as normas da Vigilância Sanitária, cada pedaço de bolo será servido em embalagem separada. Todas as Secretarias de governo estarão envolvidas para melhorar a logística e distribuição do bolo para a população.

Para o Prefeito Lucio de Marchi ações como essa valorizam o trabalhador. "Mais um ano que Toledo está completando de forma majestosa. Os investimentos realizados na cidade durante o ano trouxeram benefícios direto a população. A saúde e a educação foram prioridades. Após todos esses dias intensos de trabalho, os toledanos merecem comemorar juntos e da melhor forma possível". 

Programações

Para marcar o aniversário, está marcada a Missa de Ação de Graças do aniversário de Toledo dia 14/12 às 19h na Catedral Cristo Rei e entrega de obras públicas. 

Outras festividades de final de ano

Além do show de final de ano com Luan Santana, no dia 15 de dezembro, a ExpoToledo acontecerá entre os dias 04 e 08 no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A Prefeitura auxilia com a estrutura e a organização do rodeio nos dias 6, 7 e 8 e promoverá shows com artistas regionais durante o evento. 

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Virada Cultural promete trazer diversos segmentos culturais com a apresentação de artistas locais nos espaços do Parque Diva Paim Barth. A população ainda vai poder aproveitar para utilizar o Parque das Águas, que devem abrir os portões no início de dezembro. Foram aproximadamente 2.200 exames realizados no último sábado (23) no Centro da Juventude do Jardim Europa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal