Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

20/11/2019

7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais começa nesta quinta, 21, em Cascavel

7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais começa nesta quinta, 21, em Cascavel

Prefeitos e gestores públicos de 100 municípios participam, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 de novembro), em Cascavel, do 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec).

A abertura será às 8h30 e contará com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, e do presidente da Celepar, Leandro Moura, representando o Governo do Estado no evento que figura como o principal para Prefeituras, em especial por focar em soluções para os pequenos e médios municípios. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e podem ser feitos pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Entre as inovações do Paraná, Moura cita a aplicação de inteligência artificial com o projeto PIÁ, que fornece mais de trezentos e cinquenta serviços, possibilitando ao cidadão agendar atendimento em órgão públicos, emitir segunda via de documentos, guias de pagamentos, consultar pontuação da CNH, verificar o boletim dos filhos, entre outros. “Com um click é possível pagar contas, descobrir informações pessoas e agilizar o dia a dia”.

Programação – O evento terá a participação especial de gestores de outros estados, entre eles o secretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Lençóis Paulista (SP), Matheus Guilhem Giacometti, a secretária de Administração de Confins (MG), Eliana Viana Pinto Coelho, e o diretor de Tecnologia de Criciúma (SC), Tiago Ferro Pavan, que abre as atividades do Congresso trazendo a experiência da visita técnica ao Vale do Silício, berço tecnológico mundial.

Feira tecnológica - O Congresso também terá uma feira de serviços para as Prefeituras. O foco, ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é possibilitar o acesso a soluções que garantam maior eficiência de gestão. "Ferramentas para aumento de arrecadação, soluções em nuvem, tecnologias para Segurança, Educação, Saúde, Comunicação, entre outras áreas, estarão disponíveis aos municípios durante o Congresso”, adianta o diretor da RCD.

O 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da CTMGEO, Inovadora e 1DOC; patrocínio ouro da Inova Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Softplan, InnovaCity, Sigma Telecom, Compras BR, Portais Públicos e E.TECH BRASIL; prata da Línea Mídia, Senografia, PlayTable, Pumatronix, EZNetworks, UniCesumar e Itvale Tecnologia/MoniCloud/Cidade Segura; bronze da Exati Tecnologia, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública, das Associações dos Municípios Entre Rios (Amerios), Cantuquiriguaçu (CANTU), Centro Sul do Paraná (AMCESPAR), Sudoeste do Paraná (AMSOP), Setentrião Paranaense (AMUSEP), Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Campos Gerais (AMCG); Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB), Hotel Ibis Cascavel, Hotel Plaza e Deville Express Cascavel.

Serviço:

7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

21 e 22 de novembro, em Cascavel

Local: Fundetec - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico / Agrotec

BR 277 Km 573 - Trevo para São João

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e academia:

http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo (41) 3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal