Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

19/11/2019

Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete

Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete

O trabalho de base desenvolvido através da Associação de Basquete Toledana Amor e Compromisso (ABATAC) garantiu a Toledo o título inédito de campeão dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, fase final da divisão B. A conquista veio após vitória sobre Terra Rica, na segunda-feira, 18, no Ginásio de Esportes da Unipar, em Francisco Beltrão. Além do ouro, Toledo também garantiu seu retorno à Divisão A dos JOJUPS, após dois anos. Na decisão, as toledanas comandadas pelo técnico Silvio Zanini venceram Terra Rica por 67x35.

Segundo o treinador toledense, o título é resultado de um trabalho de base desenvolvido há 16 anos na cidade. “A ABATAC e o projeto Amor e Compromisso já existem há 16 anos e antigamente eram escolinhas. Eu estou em Toledo há 42 anos e iniciei este projeto tanto no masculino quanto no feminino. Atualmente atendemos dois núcleos em escolas estaduais e a matriz do projeto é no Colégio La Salle. Nós trabalhamos em todas as categorias e possuímos atletas disputando todas as categorias do estadual”, ressaltou Zanini.

No elenco da equipe campeã, estão atletas como Daissa Nascimento, que compõe a Seleção Brasileira Sub-15, campeã sul-americana, e Karim Alessandra, revelação da casa e que já atuou em todas as categorias de base da seleção paranaense.

A campanha de Toledo na competição teve vitórias contra Cornélio Procópio na estreia por 68x29, na sequência nova vitória por 95x28 sobre Marilândia do Sul e, na semifinal, vitória de 52x42 contra Maringá. A boa equipe de Terra Rica foi premiada com a prata, e na terceira colocação, Maringá recebeu medalhas de ouro ao derrotar São José dos Pinhais pelo placar de 59x45.

Masculino

São Pedro do Ivaí e Pato Branco farão a decisão do naipe masculino. Nas semifinais disputadas na tarde dessa sexta-feira, Pato Branco derrotou Cascavel por 77x71, enquanto São Pedro do Ivaí venceu Umuarama por 72x43. A decisão do masculino será realizada às 09h30 desta terça-feira, 19, no Ginásio de Esportes da Unipar, antes, porém, acontece às 08 horas a decisão de 3º lugar com o duelo entre Umuarama e Cascavel.

Voleibol

As decisões no voleibol só terão equipes invictas em quadra. As cidades que terminarem vice-campeãs deixarão a competição com apenas uma derrota no torneio. Isso porque, as quatro equipes que brigarão pelo ouro estão com 100% de aproveitamento até agora. O ginásio da Unipar recebe as finais, a partir 08 horas,  entre as seleções femininas de São José dos Pinhais e Maringá, na sequência, às 09h, os times masculinos de Toledo e Tamboara se enfrentam pelo título. Simultaneamente acontecem no ginásio do Clube Marrecas as disputas de 3º lugar entre Francisco Beltrão e Arapongas no feminino e São José dos Pinhais e Guarapuava no masculino.

Futebol

São José dos Pinhais e Guarapuava repetem duelo da 1ª fase na grande decisão. Quando se enfrentaram pela segunda rodada da primeira fase, as duas equipes jamais poderiam prever que voltariam a se encontrar durante os Jogos da Juventude em Francisco Beltrão. Com campanhas bem parecidas, as duas seleções demonstraram que chegaram à decisão com méritos. Guarapuava realizou quatro jogos com três vitórias e uma derrota, justamente para São José dos Pinhais, que venceu seus quatro compromissos na competição e chega para a grande final invicto. A partir das 08 horas no Estádio Anilado começam as decisões com a disputa do 3º lugar entre Cambé e Ivaiporã, em seguida, às 09h30, será definida a equipe campeã dos JOJUPS.

Futsal

Em busca do título da Divisão B, se enfrentam no naipe feminino as seleções de Toledo e Campo Mourão, enquanto no masculino Arapongas pega Prudentópolis. As duas finais serão realizadas no ginásio do Arrudão, com início às 08 horas. Paralelamente acontecem as partidas do 3º lugar entre as meninas de Ivaiporã e Guarapuava, e dos anfitriões contra Céu Azul no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Mario de Andrade.

Handebol

O Ginásio de Esportes Flávio Morceli é a casa do handebol em Francisco Beltrão. Nesta terça-feira apresenta os campeões da modalidade. No feminino, Jussara mede força com São Miguel do Iguaçu a partir das 08 horas, enquanto às 09h15 Curitiba pega Cambé no masculino. Simultaneamente o Ginásio de Esportes Adilson Oliveira Mendes (Sarara) será palco das decisões da medalha de bronze entre Quatro Barras x Santo Antônio do Sudoeste e Ribeirão do Pinhal x Marialva.

Handebol de Areia

A quadra de areia do Jardim Primavera recebe as partidas finais do handebol de areia nesta terça-feira, a partir das 08 horas, com as decisões de 3º lugar entre Foz do Iguaçu e Antonina no masculino, e Antonina x Entre Rios do Oeste no feminino. Na sequência, às 09h20, Paranaguá encontra com Paranavaí para definir o título do masculino, enquanto às 10 horas Cascavel e Ubiratã se encontram para o duelo final do feminino.

Xadrez

O último dia de competições do xadrez reservou fortes emoções nas partidas que definiram os campeões no convencional e a classificação geral da competição. No convencional feminino o título ficou com a equipe de Arapongas, que derrotou Douradina na rodada decisiva e foi beneficiado pela derrota de Maringá para Iretama. Com os resultados da 5ª e última rodada Arapongas terminou em 1º lugar com 15 pontos, enquanto Maringá levou a medalha de prata, com 13 pontos. A medalha de bronze foi para o município de Iretama, com 11 pontos.

No masculino a conquista foi para Ibiporã, após uma partida complicada contra Siqueira Campos, em confronto direto valendo o título. Em outra partida decisiva o selecionado de Maringá superou, Cafezal do Sul e deixou a disputa, com Ibiporã empatada. As duas equipes ficaram empatadas com 13,5 pontos e no desempate o ouro ficou para Ibiporã. A medalha de bronze foi para a equipe de Siqueira Campos, com 12 pontos.

Acompanhe notícias diárias pela fanpage dos JOJUPS www.facebook.com/jogosdajuventudepr. A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete
Trabalho de base garante título inédito para Toledo no basquete

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal