Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/11/2019

Sarampo: Jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar até dia 30 em Toledo

Sarampo: Jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar até dia 30 em Toledo

A campanha de vacinação contra sarampo iniciou, nesta segunda-feira (18), para jovens e adultos com idade de 20 a 29 anos que ainda não foram imunizados ou que precisam completar as duas doses do esquema vacinal. A vacinação está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde. É importante levar a carteira de vacinação para atualização.

Alerta! 

A Secretaria Municipal de Saúde investiga o primeiro caso de sarampo no município. Trata-se de um homem de 30 anos, morador de Toledo, que está em isolamento e os procedimentos de bloqueio vacinal seletivo nas pessoas que tiveram contato com ele já foram realizados. Ele esteve em São Paulo e Curitiba e começou a apresentar os sintomas na semana passada.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Cleunice Sarturi alerta para a prevenção da doença. "Hoje iniciamos a vacina para pessoas com idade de 20 a 29 anos, quem ainda não está vacinado deve procurar a Unidade de saúde mais próxima. O sarampo já estava extinto em nosso Estado e não podemos deixar que a doença volte. Por isso pedimos à população que siga rigorosamente o calendário de vacinação indicado pelo Ministério de Saúde".

O Sarampo é uma doença altamente infecciosa, e sua transmissão acontece de forma semelhante à Gripe, por secreções respiratórias, como no espirro, tosse, entre outros. Pode evoluir para complicações graves inclusive óbito, principalmente nas crianças.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal