Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/11/2019 | Concebido por Goioerê

São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia

São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia

Depois de três dias de disputas foram conhecidas, neste sábado, 16, as duplas campeãs do vôlei de praia pela fase final da Divisão B do 32º Jogos da Juventude do Paraná, que estão sendo realizados em Francisco Beltrão. O título inédito ficou com Guaratuba no masculino e São José dos Pinhais no feminino, que juntas com mais sete equipes subiram para a principal divisão do Estado em 2020.

Na quadra do Clube Marrecas, a dupla são-joseense Ana Abreu e Emanuele Martins dominou a decisão feminina, administrando o jogo do início ao fim com tranquilidade. Sobre Amanda Vieira e Pabliny Ruaro, de Dois Vizinhos, venceram o confronto por 2 sets a 0, com parciais 21/14 e 21/09, resultado que colocou São José dos Pinhais no topo do pódio. 

“Estamos muito felizes por ter conquistado o título e colocado São José dos Pinhais na primeira divisão. Entramos tranquilas na partida, trabalhamos muito o nosso psicológico e nos concentramos em fazer o melhor dentro de quadra, no começo pecamos um pouco, mas conseguimos nos recuperar e diminuir os erros cometidos anteriormente, principalmente no saque. É gratificante chegar ao fim de uma competição com todos os objetivos cumpridos, agora vamos comemorar o título e o acesso à Divisão A”, destacou a dupla campeã.

Estreantes na competição, Amanda e Pabliny colocaram Dois Vizinhos na divisão de elite no próximo ano, conquista que deixou a dupla animada para competir em alto nível. “Temos que aprender com as derrotas, agora vamos analisar onde erramos e porque não batalhamos pra conseguir o título. Jogamos com medo das nossas adversárias e isso refletiu no resultado da partida. A medalha de prata é mérito, mas podíamos ter chegado a um resultado melhor”, analisou a duovizinhense Amanda.

A disputa pelo último lugar ao pódio foi acirrada entre as duplas Giovanna Drigo/Luana Farias, de Paranaguá, e Camile Grzybowski/Heloisa Fedatto, de Guaraniaçu. 

Jogando de igual pra igual, as guaraniaçuanas saíram na frente ao vencer o primeiro set em 21 a 18. Na sequência, as parnanguaras reagiram e ganharam de 21 a 14, levando a decisão para o tie break, vencido pela equipe do litoral por 16 a 14. “Ficar em 3º lugar já foi uma grande vitória, porque não jogamos tudo que podíamos, mas o que nos ajudou muito foi não ter desistido do jogo. Agradecemos ao técnico Sergio por todo apoio, por nunca desistir da gente e por sempre estar ao nosso lado nos ensinando”, enfatizou Giovanna, que recentemente participou de uma fase de treinamento com a Seleção BrasileiraSub-19.

Equilíbrio define

Com um dos jogos mais equilibrados da rodada final, as duplas Gustavo Pereira/Renan Serafim, de Guaratuba, e João Vieira/Luciano Silva, de Boa Vista da Aparecida, protagonizaram uma disputa de encher os olhos dos torcedores, que vibraram a cada jogada.

No fim do primeiro set, os guaratubenses conseguiram se sobressair, vencendo por 21 a 19. No set seguinte, a dupla boa-vistense reagiu, ficando à frente do placar a maior parte do tempo, contudo, os adversários não desanimaram e foram pra cima com a tranquilidade de quem sabe o que precisa fazer pra chegar ao lugar máximo do pódio, empataram, viraram o marcador e superaram os rivais por 24 a 22, conquistando em sua primeira participação na competição a inédita medalha dourada. 

“Estamos orgulhosos por representar Guaratuba tão bem, é inexplicável esse momento que estamos vivendo. Viemos muito positivos, querendo dar o nosso melhor, fomos pouco a pouco vencendo adversário por adversário, ganhamos confiança e acreditamos acima de tudo que era possível chegar ao título, conseguimos, somos campeões”, declararam sorridentes ao fim do jogo.

“Esse título é muito representativo pra Guaratuba e para todos os praticantes de vôlei de praia do município, e não seria possível se não tivesse o apoio do poder público. As duplas tanto no masculino como no feminino representaram muito bem Guaratuba, é um trabalho novo que está acontecendo na cidade, estamos em uma crescente, começar assim é maravilhoso”, comemorou o técnico José Lobo.

Emocionado, o atleta boa-vistense João se despede da competição por ter atingido a idade limite com a medalha de prata, colocando Boa Vista da Aparecida entre as principais equipes do Estado e na Divisão A no próximo ano. “Faltou um pouco de entrosamento por conta de nunca termos jogado junto, essa foi nossa primeira competição como dupla, somos dois atletas altos e isso teve impacto direto na forma como jogamos”, analisou, acrescentando: “Essa medalha de prata representa muita coisa, porque muita gente ficou pra trás, muitos queriam estar aonde nós chegamos. Minha emoção é por estar representando Boa Vista da Aparecida e não ter conseguido atingir o objetivo proposto por completo, mais a cidade agora está na Divisão A, concluo essa etapa feliz e triste ao mesmo tempo por estar me despedindo da Divisão B, atingi a idade limite para competir”, expôs João.

A medalha de bronze ficou com a dupla Luiz Cardoso/Matheus Longarete, de Pinhais, ao derrotarem por 2 sets a 0, com parciais 21/12 e 21/14, Heitor Bezera/José Vodzicki, de Dois Vizinhos, que se despediram do torneio com a 4ª colocação. “É muito importante essa medalha pra nós! Representa nossa passagem à Divisão A, não tivemos um resultado bom no vôlei de quadra e acabamos caindo para a Divisão B, então com essa conquista voltamos à Divisão A, mas com o vôlei de praia. Essa é a nossa garantia de jogar os JOJUPS no ano que vem e se tudo der certo garantir a permanência de Pinhais para as próximas gerações que vierem”, relatou a dupla.

Além dos três primeiros colocados em cada naipe, ainda carimbaram o passaporte à Divisão A no próximo ano as cidades de Guaraniaçu, Campo Largo, Siqueira Campos, Guaratuba e São Mateus do Sul no feminino e Dois Vizinhos, São Jorge do Ivaí, Roncador, Fazenda Rio Grande e Cascavel no masculino.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia
São José dos Pinhais e Guaratuba comemoram título inédito do vôlei de praia

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal