Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

11/11/2019

Educação de Toledo apresenta calendário escolar para 2020

Educação de Toledo apresenta calendário escolar para 2020

As direções terão até o dia 21 de novembro para discutir com os servidores e apresentar as sugestões de alteração para a Smed. Diretoras de escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) reuniram-se com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Toledo (Smed) na manhã desta sexta-feira, 08, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura. O objetivo do encontro era a apresentação do calendário escolar para 2020. 

A Diretora do Departamento de Ensino da Smed, Elissiane Amaral, apresentou a proposta da Secretaria. O calendário do ano deve fechar com no mínimo 200 dias letivos de aulas com os alunos, sendo pelo menos 800 horas de aulas. "É difícil fechar a conta, principalmente para 2020, pois teremos muitos feriados durante a semana", comentou. 

Na primeira proposta apresentada, os servidores da área administrativa retornariam das férias da virada de ano no dia 27 de janeiro de 2020 e os professores no dia 31 do mesmo mês para realizar o planejamento das atividades do ano. 

A Secretária de Educação, Edna Amaral, informou que os diretores ainda tem prazo até 21 de novembro para discutir com os servidores e encaminhar as sugestões e propostas de alteração do calendário para a Smed.  No dia 27 de novembro uma nova reunião com os diretores será realizada para a apresentação e discussão da versão final do calendário. O documento aprovado será encaminhado para homologação e norteará a agenda escolar do município.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Educação de Toledo apresenta calendário escolar para 2020
Educação de Toledo apresenta calendário escolar para 2020
Educação de Toledo apresenta calendário escolar para 2020

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal