Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/11/2019

Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo

Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo

Assim como em todo o Brasil, o município de Toledo também vem se adaptando às novas tecnologias e modernizando a educação nas escolas municipais. As tradicionais ferramentas utilizadas em sala de aula, como o lápis, caneta e o famoso “quadro negro”, estão dando espaço para os smartphones, tablets e computadores. Um exemplo dessa adaptação é do aluno David de Oliveira, 9 anos, que estuda na Escola Municipal André Zenere, no Jardim Europa. “Eu quero ser arqueólogo quando crescer. Com os computadores novos e internet de boa conexão  a gente vai poder aprender mais sobre os dinossauros e várias outras coisas legais”. 

A alegria do garoto é devido ao investimento realizado em sua escola através de verba oriunda do Governo Federal, pelo PDDE - Educação Conectada e com o apoio do município, que entrou com a aquisição dos computadores e a parte técnica de instalação. É um investimento de aproximadamente R$ 50 mil que vai levar auxílio para as proposições da escola. A Heloisa Andrade, 6 anos, já se adaptou aos computadores. “É muito legal ter isso na escola, o que a gente vê em casa, agora aprendemos na escola”. 

De acordo com a Secretária da Educação de Toledo, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, na Escola Andre Zenere, foram substituídos 16 gabinetes e 16 monitores, que fazem parte da Informática Educacional. “Além do apoio do Governo Federal, também tivemos uma expressiva participação da APM na aquisição de móveis novos para implantar no local. Vivemos em um momento onde a tecnologia está muito presente no dia a dia das crianças e, trazer isso junto ao trabalho pedagógico será um método melhor e mais eficaz de formar melhores cidadãos”, frisa Edna. 

Na atualidade as crianças estão se tornando mais rápidas devido ao avanço tecnológico. As informações estão chegando a proporcionalidade de cliques dados na rede digital. Em Toledo, a expectativa é que com os novos computadores, os alunos mudem o seu comportamento, tendo atitude ainda mais proativas, em sala de aula, se adaptando a modernidade. 

A Diretora de Escola, Solange Brito Amaral, contou que é uma felicidade a mais ter essa ação em sua escola. “A comunidade escolar recebeu de braços abertos essa ação de implantação da Informática Educacional. Estamos contentes como profissionais e com certeza a criança será beneficiada não só hoje, mas pelo resto da sua vida”.

São 17 laboratórios de informática em Toledo que serão reestruturados com essa ação de substituição de computadores. “Todo o investimento em educação, rende bons frutos. Agradecemos os governos, as escolas e APMS que estão sendo parceiras efetivas na qualidade do ensino dos alunos de Toledo. Este é um diferencial que a nossa cidade está se adaptando e transformando a realidade de muita gente,  para melhor”, definiu o Prefeito Lucio de Marchi.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo
Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo
Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo
Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo
Informática de qualidade é realidade nas escolas de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal