Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

07/11/2019

Nota de Esclarecimento - Corpo de Bombeiros de Toledo

Nota de Esclarecimento - Corpo de Bombeiros de Toledo

O corpo de bombeiros de Toledo vem recebendo desde o dia 05 de novembro de 2019 inúmeras ligações telefônicas relatando sobre um suposto bombeiro, se identificando como sendo do Estado de São Paulo, que estaria visitando estabelecimentos comerciais e órgão públicos da cidade de Toledo.

Conforme informações repassadas, o referido bombeiro estaria tentando realizar fiscalizações de segurança em estabelecimentos, e em outras oportunidades comercializando produtos e divulgando o lançamento de um livro para o qual estaria solicitando patrocínio.

O Corpo de bombeiros da Polícia Militar do Paraná vem a público esclarecer que não possui qualquer tipo de vínculo com a pessoa que estaria se identificando como bombeiro do Estado de São Paulo, tampouco autoriza o uso do nome da corporação para atividades comerciais.

As atividades de vistorias e fiscalizações para execução de medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos comerciais, industriais e habilitações multifamiliares são prerrogativas constitucionais do corpo de Bombeiros Militar, reguladas através da Lei Estadual 19.449, não sendo delegadas a nenhum outro órgão ou pessoa.

Os bombeiros Militares do estado do Paraná, no exercício da função, se apresentam devidamente fardados e identificados, com uniforme de cor "caqui", munidos de identidade funcional da Polícia Militar do Paraná.

Na eventualidade de qualquer tipo de coação, constrangimento ou solicitação de vantagem indevida partindo de pessoas se utilizando do nome do Corpo de Bombeiro, os lesados deverão imediatamente acionar a Polícia Militar, através do telefone 190, ou procurar diretamente uma Delegacia de Polícia.  

 

Toledo, 06 de novembro de 2019

Comandante Luís Eduardo Zarpellon

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal