Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

07/11/2019

Saúde de Toledo lança campanha do Novembro Azul deste ano

Saúde de Toledo lança campanha do Novembro Azul deste ano

O cuidado com a saúde é uma tarefa de homens, mulheres, crianças e idosos. Porém, alguns fatores exigem uma atenção maior de alguns grupos, além de cuidados específicos conforme a situação. À exemplo do Outubro Rosa, que chama a atenção das mulheres para os cuidados com o câncer do colo do útero, o Novembro Azul é dedicado à saúde do homem. 

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As autoridades em saúde costumeiramente relatam que o homem tem maior resistência quando o assunto é prevenção e, principalmente, quando diz respeito a procurar cuidar de sua própria saúde. 

Em Toledo, as unidades de saúde terão atividades voltadas especificamente para atender o público masculino. Para marcar o início da campanha, a Secretaria de Saúde divulgou as ações marcadas em quatro unidades de saúde este mês. As ações acontecerão em toda a rede e em breve será divulgada a agenda completa.

UBS INDUSTRIAL

Na próxima quarta-feira, 13, das 18h às 22h, serão oferecidos Teste rápido, verificação de PA , IMC, HGT, PESO E CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL, solicitação de exames laboratoriais ( creatinina, Psa, glicose, colesterol total , HDL e triglicerídeos); Agendamento de consulta para 15 dias com resultado de exames; Aconselhamento e orientação de enfermagem para uma vida saudável; Demonstração dos malefícios do cigarro para saúde com boneco, abuso de drogas, álcool e artéria obstruída com demonstrador; E uma THD para orientar sobre a prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal. 

UBS COOPAGRO

No dia 12 de novembro, das 18h às 22h, a UBS do Jardim Coopagro oferece 40 testes rápidos, atendimento odontológico e palestra sobre Saúde do Homem.

UBS JARDIM PORTO ALEGRE

No dia 21 de novembro, das 19h às 22h, a UBS do Jardim Porto Alegre oferecerá: Testes rápidos, vacinação, orientações realização de HGT, IMC; Aferição de PA e consulta médica específica para homens.

USF SÃO FRANCISCO

Para o público alvo masculino acima de 18 anos, a USF São Francisco oferecerá no dia 28 de novembro das 17h30 às 21h30: Palestra com o tema Sexo, cerveja e futebol, relacionando as questões de saúde; Consultas médicas (previamente agendadas); Avaliações odontológicas (livre demanda); Realização de avaliação física (livre demanda); Realização de testes rápidos (livre demanda); Verificação de Pressão arterial e glicemia capilar (livre demanda); Realização de teste de snellen (livre demanda); Realização de corte de cabelo (à confirmar); Jogos de tabuleiro. 

Nesse dia estarão abertos os seguintes setores: farmácia, vacina, recepção, pré-consulta e especialidades.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal