Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

02/11/2019

Secretaria da juventude promove palestra para alunos que farão o Enem

Secretaria da juventude promove palestra para alunos que farão o Enem

Entre as políticas públicas voltadas para os jovens de Toledo que estão se preparando para realizar os vestibulares deste ano, a Secretaria Municipal da Juventude, promoveu mais uma atividade diferenciada. Realizada no Teatro Municipal, na manhã de quinta-feira (31), o Dr. professor Paulo Inada, ministrou a palestra de preparação, incentivo e também tranquilizou os estudantes nesse momento de nervosismo.  

Nesta ação, participaram cerca de 400 alunos, o intuito de interação do palestrante com os jovens envolveu o uso de celulares e tablets por meio de aplicativo QR CODE, com perguntas interativas.

Segundo o secretário de Juventude, Jairo Cerbarro, essa é mais uma atividade que salientou a importância do sonho de carreira dos futuros profissionais de Toledo. “Podemos considerar que foi um sucesso, pela iniciativa piloto, os jovens que estiveram presentes, realmente desejam fazer uma boa prova no ENEM, são aqueles que querem se preparar e ter sucesso pela frente, para nós a atividade foi muito satisfatória e vale ressaltar que o ENEM é o principal meio de acesso às universidades”.

“A palestra superou as expectativas, dos organizadores e dos participantes. Essa foi a primeira vez que Secretaria da Juventude organizou uma palestra em formato de aulão preparatório para o ENEM e também uma parte de palestra motivacional”, salientou Jairo.

Lucas Eduardo, aluno do Colégio do Jardim Porto Alegre, foi ums dos jovens que esteve na palestra e disse que as dicas vão ajudar no ENEM. “Foi uma motivação, o palestrante explicou que não podemos ficar nervosos no dia da prova, devemos preparar o corpo e mente e isso vai ajudar muito na preparação”.

Os alunos participantes, tiveram uma oportunidade de aprender com alguém que tem experiência no assunto, essa ação de interação com certeza irá tranquilizar e ajudar os estudantes para o Exame Nacional e os vestibulares. Em breve novas ações como essa serão realizadas pela Secretaria de Juventude.     

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Secretaria da juventude promove palestra para alunos que farão o Enem
Secretaria da juventude promove palestra para alunos que farão o Enem
Secretaria da juventude promove palestra para alunos que farão o Enem

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal