Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

01/11/2019

ProJovem Adolescente de Toledo pode ser modelo para outro município

ProJovem Adolescente de Toledo pode ser modelo para outro município

Na quarta-feira, 31, a equipe de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município de Santa Helena esteve em Toledo para conhecer o SCFV ProJovem Adolescente. A visita aconteceu nos CRAS I da Vila Pioneira e II do Jardim Europa/América, com o objetivo de conhecer e replicar um SCFV em Santa Helena nos moldes que o ProJovem é executado em Toledo.

Na ocasião, a assistente social Andreia Heinrichs e a educadora social Nagila Goeller tiveram a oportunidade de dialogar com as equipes que executam o SCFV ProJovem nestes espaços. "é muito bom vermos este resultado em nosso trabalho. Se outras cidades estão se inspirando no que fazemos aqui, é porque estamos no caminho certo, e isso valoriza ainda mais nossas ações", destacou a Educadora Social do CRAS II, Jennifer Teixeira.

O período de visitação foi um momento de conhecer a estrutura física, as metodologias de trabalho e também dialogar com os adolescentes para saber o que é atrativo e pode ser levado como prática para sua cidade.

O adolescente Gabriel, integrante do ProJovem do CRAS II, partilhou com as visitantes o quanto as atividades do ProJovem podem ser importantes. "Gostamos das dinâmicas que fazemos com a educadora, das rodas de conversa, dos filmes que assistimos, das atividades físicas, das atividades coletivas, como os torneios, festa julina e o encerramento de ano".

Para a assistente social Andreia, o momento foi muito rico e contemplou todas as expectativas. "Saímos daqui mais tranquilas do que chegamos. Estávamos pensando que seria muito difícil implantar este serviço, mas vimos muitas possibilidades e vamos fazer o possível para tornar um serviço atrativo para nossos adolescentes, assim como é aqui", relatou.

PROJOVEM Toledo

O Projovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado dentro do CRAS, cujos objetivos principais são contribuir para o retorno ou permanência de adolescentes e jovens na escola, criar oportunidades de acesso a direitos, além de sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio.

Atualmente, em torno de 150 adolescentes são atendidos pelo Projovem nos cinco CRAS de Toledo. Distribuem-se em 10 coletivos, nos períodos matutino e vespertino. 

 

 Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal