Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/11/2019

Centro de Iniciação ao Esporte em Toledo deve ficar pronto ano que vem

Centro de Iniciação ao Esporte em Toledo deve ficar pronto ano que vem

As obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foram retomadas e tem data prevista para finalizar. Após assinatura realizada pelos gestores na última semana, a nova empresa que venceu a licitação assinou o contrato para entregar o local finalizado até o final de Junho de 2020. 

Atualmente as obras se encontram com 35% de conclusão. Essa é a quarta empresa que está realizando a demanda. O investimento no CIE é de R$ 3.762.295,00 recurso vindo do Ministério do Esporte. O repasse federal estava paralisado devido a troca de governo.

O CIE fica localizado no bairro São Francisco. Quando entrar em funcionamento vai atender cerca de 500 crianças diariamente. “Essa obra vem de encontro às ações de descentralização das políticas voltadas ao esporte. Aguardamos que os serviços sejam cumpridos o mais rápido possível para poder atender as pessoas que anseiam pela finalização da estrutura”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi. 

O Secretário de Esportes e Lazer, André Alcará, complementou dizendo que o CIE será essencial na região, proporcionando um bom atendimento aos jovens de Toledo. “Com esse espaço disponibilizado para a população, a SMEL oferecerá qualidade de vida através da prática esportiva e do lazer para os jovens de Toledo”. 

Abandono da obra

Os trabalhos iniciaram em 2015 e a previsão era que fosse entregue no mesmo ano. A construtora na época alegou dificuldade financeira abandonando a obra. Em 2016, houve uma nova licitação e novamente a empresa vencedora abandonou a construção sem o término. O contrato com a última empresa foi rescindido.  A previsão agora, da nova empresa é de entregar até dia 30 de Junho de 2020. 

 

 Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Centro de Iniciação ao Esporte em Toledo deve ficar pronto ano que vem
Centro de Iniciação ao Esporte em Toledo deve ficar pronto ano que vem

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal