Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/10/2019

Prefeito de Toledo decreta luto oficial por três dias pela morte do ex -prefeito Avelino Campagnolo

Prefeito de Toledo decreta luto oficial por três dias pela morte do ex -prefeito Avelino Campagnolo

O prefeito Lucio de Marchi lamenta a morte do ex-prefeito Avelino Campagnolo e decretou luto oficial no município por três dias a contar desta terça-feira (29). Pioneiro, médico e ex-prefeito do Município de Toledo Avelino Campagnolo faleceu aos 93 anos, na noite de segunda-feira (28). 

Em 1964, Dr. Avelino foi eleito prefeito de Toledo. Sua história se confunde com a da cidade que ele tanto amou e ajudou a prosperar. Homem íntegro, de grande sabedoria e com vasta experiência na política, Dr. Avelino, deixa uma vida dedicada ao município e aos toledanos por quem tanto lutou e trabalhou. 

O prefeito Lucio de Marchi destaca a dedicação de Avelino Campagnolo à carreira pública e toda sua contribuição com o município de Toledo. “ Meu conterrâneo. Com sua maneira muito prestativa, sempre se colocou à disposição da população, buscando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Fica a saudade, mas também o respeito ao homem público que tanto fez pela população”.  

LEGADO

Desde que chegou a Toledo em 1957, Dr. Avelino atendeu dezenas de pacientes diariamente. Muitos eram atendidos gratuitamente, quando não possuem planos de saúde e nem recursos para pagar a consulta. Sempre solidário, o Dr. Avelino jamais deixou de atender uma pessoa doente por não possuir dinheiro para pagar a consulta, internamento hospitalar e até cirurgias.

O trabalho profissional e a atuação cidadã do Dr. Avelino, fizeram a diferença no processo de desenvolvimento de Toledo e região, através de ações como o acesso ao serviço médico, a abertura de estradas na área rural, apoio ao esporte na cidade e interior, a pavimentação e estruturação urbana, a atração de indústrias, o incentivo à diversificação da produção agrícola e a democratização dos meios de comunicação.

A admiração, prestígio e respeito que consolidou entre autoridades, lideranças, clientes e população, incluindo pessoas mais humildes, através de ações profissionais e iniciativas comunitárias e solidárias, ao longo de mais de 60 anos, comprovam essa trajetória exemplar para a categoria médica, a classe política, o empresariado e toda a sociedade de Toledo e do Oeste do Paraná. Como legado aos seus familiares e para a história do município e região, escreveu e publicou a trilogia “O Guerreiro Solitário”, volumes I, II e III, além de um livro ainda inédito, a ser publicado, sob o título “Toledo e Região: De um Sonho à Realidade”. 

Durante os três dias de luto oficial, as bandeiras do município de Toledo, do estado do Paraná, e do Brasil, localizadas à frente do Paço Municipal, permanecerão hasteadas a meio mastro como sinal de respeito ao Dr. Avelino Campagnolo e sua contribuição à cidade.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal