Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

29/10/2019

Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo

Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo

Em um evento realizado na manhã deste sábado (26), no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico foi lançada a edição de 2019 da Expo Toledo. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Lucio de Marchi e demais autoridades do município. Também compareceram membros da Sociedade Rural de Toledo (SRT), Polícia Militar, expositores e patrocinadores. 

A Expo Toledo 2019 será realizada entre os dias 04 e 08 de dezembro no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Depois do evento não ter sido realizado em 2018 a Expo Toledo volta com shows gratuitos.

O prefeito, Lucio de Marchi, ressaltou que uma cidade como Toledo não pode ficar sem um evento do porte da Expo. “Em 2018 tivemos muitos problemas como as obras de duplicação da BR-163 e algumas melhorias no Centro de Eventos que acabaram não sendo feitas. Para esse ano seremos parceiros da Sociedade Rural através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. A intenção é fazer um grande evento para a população, pois uma cidade tão pujante na agricultura como Toledo, não pode deixar de realizar essa exposição”, destacou.

Lucio ainda valorizou a grande força de Toledo no cenário do agronegócio tanto a nível estadual quanto nacional. “Toledo não pode ficar sem a Expo Toledo. O nosso município representa o maior PIB agropecuário do Estado com R$ 2,214 bilhões. Temos 1,1 milhão de cabeças de suínos, 10 milhões de aves, a 2ª maior produção de peixe do Estado e a 5ª maior produção de leite. Por isso tenho que parabenizar a Sociedade Rural, pois teremos excelentes shows, um grande rodeio e inúmeras exposições na área agrícola”, concluiu o prefeito.

O deputado federal, José Carlos Schiavinato também se fez presente na solenidade e enalteceu a importância do evento. “Esse é um evento muito importante, ainda mais em um município tão forte na agricultura como o nosso. Da minha parte vou fazer o que for possível para que a Expo Toledo evolua a cada ano. A minha intenção é trazer para a exposição um representante do Ministério da Agricultura para que a gente possa mostrar o dinamismo da produção rural do município de Toledo”.

Esta será a 13ª edição internacional da Expo Toledo, algo que segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Lídio Michels é uma oportunidade de alavancar ainda mais o cenário agropecuário no município. “Toledo tem um potencial excepcional na agricultura e não pode ficar sem esse evento de maneira nenhuma. Outro aspecto a ser enaltecido é o fato de a Feira ser internacional, o que tende a nos mostrar novas ideias e tecnologias que podem melhorar ainda mais o nosso desempenho agropecuário”, pontuou.

Depois de ficar um ano sem ser realizada a Expo Toledo está de volta, agora baseada em municípios do Paraná e também da região que tem modelos consolidados. É o que destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico de Inovação e Turismo, Jozimar Polasso.

“Fizemos uma análise de vários municípios em que a exposição já é consolidada há anos. Durante várias reuniões chegamos até a cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, local em que a Feira é realizada por meio de uma parceria entre o poder público municipal, Sociedade Rural e Associação Comercial. Tendo acesso a essa referência nós entendemos que o melhor modelo para realizar a Expo Toledo seria adotando um tripé como esse”, contou Polasso.

O presidente da Sociedade Rural de Toledo, Daniel Augusto Shilke que assumiu o cargo este ano disse que não via como não realizar o evento. “A nova diretoria assumiu em 2019 e mesmo com o tempo escasso para a organização nós precisávamos tirar a Expo Toledo do papel. A exposição não só irá acontecer como terá inúmeras novidades, tais como os shows gratuitos e a Mini Fazenda, que deve receber alunos das escolas municipais. Aliado a isso ainda teremos a oportunidade de as empresas instalarem os seus estandes a preços muito bons”, disse o presidente.

PROGRAMAÇÃO

A Expo Toledo 2019 contará com três shows de artistas de renome nacional. A primeira atração confirmada é a dupla Thaeme e Thiago que se apresentará no dia (05). O evento ainda contará com rodeio, provas equestres, palestras técnicas e seminários, máquinas agrícolas, julgamentos, leilão de animais, praça de alimentação e parque de diversões. Lembrando que os shows musicais, o rodeio e as provas equestres terão entrada gratuita.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo
Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo
Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo
Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo
Lançada a edição de 2019 da Expo Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal