Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/10/2019

Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída

Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída

A comunidade solicitou e a administração atendeu. Às intervenções que iniciaram há alguns meses já estão sendo finalizadas na Rua Hilberto Peiter, no Jardim Parizzotto. Faltam apenas alguns acabamentos e as pinturas necessárias para a finalização. A obra da Prefeitura de Toledo possui uma extensão de 340 metros, com investimento de mais de R$ 300 mil. 

As obras foram executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Com alargamento da pista de rolamento de cinco para nove metros, a adequação à topografia do local, devido ao elevado desnível existente, com a retirada da pavimentação existente e construção de nova.

O local também recebeu novo calçamento adequando às normas de acessibilidade com a instalação de piso podotátil e rampas. Outra ação é a extensão das redes de galerias da pista e no tocante ao alinhamento predial.

Além de mais bonito, o lugar ficou mais seguro, e os moradores aprovaram. A Margarete Nunes, é uma das moradores que aprovou as intervenções. Ela disse que além de passear com o seu cachorrinho Snoopy, o local ficou muito bom para o tráfego. “Ficou perfeito. Antes era muito estreito e perigoso. Agora as coisas estão bem melhores”, reforçou.

“Essas intervenções buscam atender diretamente a população, trazendo qualidade na modalidade e segurança urbana”, destacou o Secretário de Habitação Serviços e Obras Públicas, Rafael Schiavinato.

A importância da participação da Comunidade

Para essa intervenção, a Prefeitura de Toledo, organizou no final do ano passado, uma Audiência Pública. A comunidade local aprovou por unanimidade as melhorias na via. 

“Para a gestão é uma alegria ver que essas melhorias alcançaram seus objetivos. Além do embelezamento, a comunidade também está recebendo um local mais seguro para viver. Tudo isso graças a participação da população para melhorar a cidade”, salientou o Assessor Comunitário, Adriano Theves Galvão.

Iluminação

Quanto à iluminação, foi substituída a instalação de luminárias existente por LED trazendo maior luminosidade ao longo de todo o trecho, que se estenderá até a rua Bonifácio Dewes.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída
Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída
Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída
Rua Hilberto Peiter em Toledo está quase concluída

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal