Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/10/2019

Toledo sedia o maior evento de suinocultura do Brasil

Toledo sedia o maior evento de suinocultura do Brasil

O município de Toledo, que possui o maior plantel de suínos do Paraná, sedia nesta semana o maior evento de suinocultura do Brasil. Mais de mil profissionais ligados ao setor do Brasil. da Bélgica, Espanha, Chile, EUA, Argentina, entre outros países participam, a partir desta terça-feira (22), do  XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves terá início amanhã, 22, às 9h, no Teatro Municipal. Com o tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’, serão três dias de intensa programação com palestrantes que irão abordar temas voltados ao desenvolvimento das Pessoas, Sanidade, Mercado e Nutrição. 

Entre outras temas abordados estão alimentação vegana, propósito e legado, segurança financeira, motivação e inteligência, e ética. A abertura será com o jornalista Clóvis de Barros Filho que fará uma abordagem sobre ‘Comportamento, atitude, motivação e inteligência: qual o valor do profissional com essas atitudes?’.

Já no segundo dia, 23, o Congresso vai reunir profissionais da Bélgica, EUA e Brasil que irão falar sobre promotores de crescimento, rotavírus suíno, doenças virais, micotoxinas, integridade intestinal, entre outros. Dentre os nomes de destaque está o americano Paul Sundberg, que vai falar sobre ‘Doenças virais emergentes e os riscos sanitários para os mercados globais’.

No último dia do evento, 24, os congressistas irão participar de palestras e mesas redondas sobre Salmonella e Mercado, com a participação de palestrantes dos EUA, Espanha e Brasil. 

CUNHO SOCIAL

O evento vai ajudar instituições assistenciais sediadas em Toledo, com a doação de parte dos honorários de alguns palestrantes.Ao todo serão 9 entidades beneficiadas com a doação de R$ 3 mil reais para cada uma. A entrega dos valores vai acontecer ao final de cada painel durante os três dias do Congresso. Segundo o presidente da Abraves, regional Paraná, Ton Kramer, a iniciativa partiu da Abraves, regional Paraná, responsável pela organização da 19º edição do Congresso Nacional e I Congresso Internacional Abraves. “Toledo acolheu o evento e entendemos que podemos ajudar, como associação, a outras entidades que desenvolvem trabalhos sociais em prol da comunidade”, ressalta Ton Kramer.

Entidades

As entidades que serão beneficiadas são: HOSP (Hospital Bom Jesus); ADFT (Associação dos Deficientes Físicos de Toledo); Assembleia Flores Acácia; Grupo Escoteiro Vicentino; APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo; Fazenda da Esperança; APA – Lar do Idosos - Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente com Câncer.

Com informações da Assessoria*

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal