Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

22/10/2019

Toledo conquista título inédito do futebol

Toledo conquista título inédito do futebol

O grito de “é campeão”, teve um sabor especial para o futebol de Toledo. Pela primeira vez, uma equipe da casa conquistou um título dos Jogos Abertos, fase final da divisão A. O feito, aconteceu no início da tarde deste domingo, 20, no Estádio 14 de Dezembro, quando os donos da casa venceram São José dos Pinhais e festejaram a conquista, que irá entrar para a história do esporte no município.

Com apenas uma derrota na competição, os donos da casa fizeram uma partida impecável diante da forte equipe de São José dos Pinhais, vencendo pelo placar de 2x1. Logo aos 11 minutos de jogo, Marcos Brito abriu o placar para os toledanos. Com o incentivo da torcida, tudo parecia crer que o Toledo iria dominar o jogo, porém a partida seguiu bastante equilibrada. Somente aos 38 minutos do 1º tempo, é que Leonardo empatou, renovando as esperanças da torcida de São José.

No segundo tempo de jogo, Toledo adotou uma postura bem mais segura em campo. Logo aos 21 minutos, Deyvid fez o segundo gol e a partir de então, os donos da casa demonstraram ainda mais segurança e administraram o resultado até o fim do jogo, para a festa caseira do 14 de Dezembro. O técnico Eduardo Marcel, elogiou o empenho dos atletas em campo. “ Começamos muito bem a competição, nem parecia o primeiro jogo nosso. Nas quartas de finais fizemos um jogo impecável e agora na final, nossos atletas realizaram um jogo de muita entrega. Mesmo com dois desfalques por lesão, nosso elenco passou por cima de tudo isso demonstrando muita maturidade. Nossa equipe é a base dos juniores do Toledo Esporte Clube com algumas exceções. Conheço todos eles e passei a importância de conquistarmos este título. Tudo deu muito certo e fomos campeões”. Comentou Eduardo.

Durante os JAPS, Toledo realizou 5 jogos, venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma. Foram 10 gols marcados e 5 sofridos, com saldo positivo de 5 gols. São José dos Pinhais, vice-campeões, perderam apenas a final para Toledo. Foram 7 gols marcados e 6 sofridos com saldo positivo de 1 gol. Na decisão de 3º lugar, Ponta Grossa derrotou Tuneiras do Oeste pelo placar de 2x0. A classificação final do futebol na fase final, divisão A dos JAPS apresentou Toledo como campeão, São José dos Pinhais em 2º, Ponta Grossa 3º, Tuneiras do Oeste em 4º, Londrina 5º, Planalto 6º, Cidade Gaúcha em 7º, Foz do Iguaçu em 8º, em 9º, Apucarana e em 10º lugar, Cornélio Procópio. COM/JAPS Marco Antônio Lemes.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Toledo conquista título inédito do futebol
Toledo conquista título inédito do futebol
Toledo conquista título inédito do futebol

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal