Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/10/2019

Vidros reutilizados: Toledo é destaque em premiação nacional

Vidros reutilizados: Toledo é destaque em premiação nacional

O município de Toledo é referência em preservação ao meio ambiente. Na noite de quarta-feira (16), o nome de Toledo foi levado ao nível mais alto na premiação da Fundação Banco do Brasil, que promoveu o Prêmio de Tecnologia Social, que chegou a sua 10º edição. A solenidade que contou com diversas autoridades da instituição, dentre outras, prestigiou a premiação para a aluna de Toledo, Isabelle Costa e do professor Ricardo Schneider.

A iniciativa, Reúso de Resíduos Vítreos de Aterros Sanitários: Meio Ambiente e renda, recebeu três prêmio durante a cerimônia. Nas categorias Meio Ambiente, Júri Popular e Júri Universitário do BB. O objetivo do projeto visa transformar vidros encontrados em aterros municipais em material em pó para ser comercializado para a construção civil, dando a oportunidade de renda para cooperativas de reciclagem em nossa cidade. 

Os prêmios foram conquistados pela acadêmica do Curso de Engenharia Civil da UTFPR de Toledo e estagiária da EMDUR, Isabelle Costa com a orientação do professor Ricardo Schneider. O município competiu com mais de 800 inscritos do Brasil e de outros países. 

Para este projeto a UTFPR têm a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento da Prefeitura de Toledo. “Juntos podemos mais. Quero parabenizar a universidade, o professor Ricardo, a Isabelle, toda equipe da secretaria. Esse trabalho está sendo feito em conjunto com as universidades, a associação e a cooperativa de catadores permite justamente esses avanços, acho que Toledo sempre foi modelo e exemplo em diversas iniciativas. 

O projeto de inovação foi premiado em primeiro lugar na categoria escolhido como melhor projeto pelos funcionários do Banco do Brasil, o projeto mais bem votado, pela população geral que acessou o site. Foram três categorias três primeiros lugares, parabéns pela escolha e em breve muitos outros projetos virão e com certeza prêmios continuaram sendo ganhos por essas iniciativas pioneiras no município”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi.    

Projeto vencedor

Há algum tempo, com a orientação do professor Ricardo, por meio de um projeto vencedor no concurso do Instituto 3M para Estudantes Universitários, com prêmio de R$ 50 mil os trabalhos com o vidro aumentaram em Toledo. Confira a matéria clicando aqui. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal