Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/10/2019

Atletas de ciclismo superam limites no 62º JAPS em Toledo

Atletas de ciclismo superam limites no 62º JAPS em Toledo

Chegou ao fim nesta terça-feira (15) as competições de ciclismo no 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que estão sendo realizadas em Toledo. Após quatro dias intensos, de muito calor, determinação e superação, os atletas que participaram de diversas modalidades, como XCO na Pedreira Municipal, Resistência na Estrada do Circuito Universitário da PUC, Prova de Pista na Pista de Arrancadão de Toledo, Contra o Relógio na estrada para São Luís do Oeste, poderão tirar um tempo de descanso para iniciar novamente os treinos. 

Os melhores atletas do Paraná se encontraram e elevaram o nível das competições ao extremo. Como diria Lance Armstrong, “Até onde nosso corpo aguentar somos pessoas normais. A partir daí somos ciclistas".

Um dos atletas que fez o diferencial durante esses dias, foi o paratleta toledano, Luis Steffens, que também representou a Seleção Brasileira de Paraciclismo nos Jogos Parapan-Americanos realizados em Lima, no Peru, ainda neste ano. Luís afirmou que participar dos JAPS é participar de uma competição com os atletas de alto rendimento do Estado, ressaltando que essa é uma experiência única.

“Os JAPS é uma oportunidade para realizar e aperfeiçoar nossos trabalhos junto aos melhores do Estado. Fui o único paratleta participando da prova nesta terça-feira (15), mesmo com um pequeno problema na largada, conquistei o 19ª colocação entre quase 30 atletas de alto rendimento. Todos os  atletas vem preparados para participar dessas provas, que são as maiores do Paraná. Pra mim é sempre bom estar competindo no convencional para poder pegar o nível da elite”, destacou Luís. 

Além da superação do atleta, a conquista do primeiro lugar no feminino Contra Relógio veio com a garra da atleta Willaine Costa Pagliarini que conquistou a medalha de ouro, levando o nome de Toledo ao nível mais alto no pódio, encerrando com chave de ouro a participação de Toledo no ciclismo nesta edição do JAPS.

Não parou por aí, Toledo ainda teve outros resultados significativos com Jean Carlos chegando em 3° lugar prova Contra Relógio. O 2° lugar para Veridiane Liz na prova de XCO. Ao todo foram três pódios para Toledo.

“Houve muitos elogios nos locais de prova de ciclismo, tivemos uma avaliação muito positiva sobre isso. Sobre nossa equipe, tínhamos um projeto que iniciou em novembro do ano passado, esse projeto teve a duração de um ano, onde contávamos com nove mulheres e aproximadamente 14 homens. Pensando e treinando em prol do mesmo objetivo, que eram os Jogos Abertos do Paraná no nosso município, nós queríamos que esses jogos entrassem para a história do município em melhor e maior participação do ciclismo na história dos jogos do município de Toledo. Foi o que aconteceu. Nós participamos em todas as modalidades”, salientou o Técnico de Ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, André Dindas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal