Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/10/2019

Em obras: Avenida Borges de Medeiros em Toledo terá cara nova

Em obras: Avenida Borges de Medeiros em Toledo terá cara nova

A conservação de vias em áreas originárias de mananciais é algo que gera transtornos tanto para os usuários desses pavimentos, quanto para a administração pública que precisa apresentar resultados, principalmente aos moradores do entorno. Nesse sentido, a Prefeitura de Toledo está investindo R$ 758.816,80 no recapeamento e melhorias da Rua Borges de Medeiros, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Essa é a primeira intervenção de recape realizada desde quando a via foi asfaltada, entre 25 e 27 anos atrás. A obra está sendo realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) e deve estar concluída até o mês de novembro. 

A obra

Serão recapeados 1100 metros de extensão da Rua Borges de Medeiros. Isso representa 14.807,41 m² de asfalto a ser aplicado. Sendo reperfilamento de 1cm mais recape de 3cm de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ).

O investimento contempla 1.250 m² de calçadas em concreto e a retirada de 147 m² de grama do canteiro central para substituir por pavimentação. O objetivo é resolver os problemas de infiltração na pista, já que essa é uma área originariamente de banhado.

A via passará a contar com 598 metros lineares de meio fio com sarjeta para melhor aproveitamento da pista e escoamento da água. Serão executadas 46 rampas de acessibilidade para pedestres e rede de galerias com tubos de 40 cm de diâmetro. Cinco novas bocas-de-lobo serão instaladas, além de outras 15 que serão restauradas. 

“ Estamos executando o maior programa de recape asfáltico dos últimos anos em diversos bairros. Investindo na qualidade de vida dos moradores “, comenta o prefeito Lucio de Marchi. 

Histórico

O livro “Ruas de Toledo – Identidades que se Cruzam” apresenta um breve histórico que ilustra a origem do nome da Rua Borges de Medeiros. Antônio Augusto Borges de Medeiros nasceu em Caçapava do Sul em 1863 e faleceu em Porto Alegre em 1961. Foi governador do Rio Grande do Sul por cinco mandatos durante 25 anos (1898/1908 e 1913/1928). Após eleito deputado federal constituinte em 1933 e, em 1934, foi candidato a Presidência da República em eleição indireta pelo Congresso Nacional, tendo sido derrotado por Getúlio Vargas por 174 a 59 votos. Em 1923 enfrentou o movimento revolucionário dos “maragatos” no Rio Grande do Sul, pelo qual a constituição estadual foi modificada para impedir a reeleição dos governadores. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal