Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/10/2019

Idéias e Atitudes inovadoras em Toledo terão incentivo municipal

Idéias e Atitudes inovadoras em Toledo terão incentivo municipal

Pensando nas inúmeras iniciativas de negócios e nas possibilidades de pesquisas científicas e tecnológicas no ambiente produtivo de Toledo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Deseco) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet) elaboraram a Lei de Inovação de Toledo (LIT).

Após tramitar no legislativo, o Prefeito Lucio de Marchi sancionou a Lei “R” Nº 75, que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica e institui o Sistema Municipal de Ciência, de Tecnologia e de Inovação (SMCTI).

Uma solenidade para a entrega do texto final e sancionado da Lei foi realizado nesta segunda-feira (07) durante as atividades da Agenda Aberta, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura. O ato contou com a participação de representantes do Comdet, da Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit), vereadores, secretários de governo, entidades de classe, empresários e comunidade em geral. 

Ao entregar uma cópia da Lei para o presidente do Comdet, o Prefeito mencionou os esforços do município na área de desenvolvimento econômico, inclusive com o aumento do orçamento da pasta responsável. “Sabemos o quanto esse processo é importante para gerar emprego e gerar renda em nosso município como um todo. Esperamos que com essa Lei possamos fomentar mais o cenário empresarial investindo e valorizando as ideias inovadoras”. 

O Presidente do Comdet, Cézar Antônio Césaro, agradeceu os envolvidos e disse que “essa lei é um divisor de águas. Agora ela precisa ser implementada. A gente deu um pequeno passo rumo a valorizar o pequeno empreendedor, o empreendedorismo e às futuras empresas que virão para Toledo. Deixamos claro e com segurança jurídica que essa terra é possível de receber aportes financeiros”, salientou. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, irá liberar um aporte de R$ 150 mil via Garantioeste para a liberação de créditos para projetos inovadores. Somados aos créditos da Garantioeste serão mais de R$ 1,5 milhão destinados a apoiar pequenos e grandes projetos empreendedores. 

O Secretário de Desenvolvimento, Jozimar Polasso, reforçou que a Deseco está trabalhando para expandir o desenvolvimento para o nosso município e que em breve serão divulgadas outras novidades em relação aos parques industriais. 

O Presidente da Acit, Marcos Destefeni, complementou dizendo que é preciso montar um ecossistema para poder atrair novas empresas e novos investimentos para Toledo. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal