Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

08/10/2019

44° Encontro Regional de Corais reúne 300 coralistas no município de Toledo

44° Encontro Regional de Corais reúne 300 coralistas no município de Toledo

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Coral Sadia BRF, Toledo recebe este mês de outubro, dia 19, o 44° ERC Encontro Regional de Corais 2019. Estarão reunidos na cidade, 12 Corais Adultos do Oeste e Sudoeste do Paraná. O evento de âmbito regional é tradicional no Paraná. A realização na cidade oportuniza a união da cultura dos corais com a comunidade. 

A Igreja Menino Deus, localizada no Jardim Porto Alegre, será o local de encontro dos corais às 15h, toda a comunidade local está convidada a prestigiar o evento, bem como a participação na missa que acontecerá na igreja às 19h, com todos os corais participantes do encontro. Após a missa, haverá jantar dançante para os corais, no salão anexo à igreja. 

Estão envolvidos no ERC, Igreja Menino Deus, Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, Coral Cristo Rei, Coral Ítalo Brasileiro, Secretaria de Cultura e Comunicação. Participarão da atividade anual, em torno de 300 coralistas.

Todas as apresentações serão em capela, sem instrumento musical, trazendo uma forma peculiar de corais, cada um apresentará três canções sequenciais. O evento aberto ao público gratuitamente, durará em torno de três horas e na missa, todos os corais cantaram juntos, a comunidade também pode participar.

Nelson Engelmann, do Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, explica a parceria com o município. “Entende-se que o município é o anfitrião do evento, que dará visibilidade para Toledo, e deve ser representado, como apoiador do evento, estando inserido da mesma forma que acontece na outras cidades, quando esse encontro é realizado”. explica 

“Vamos trabalhar para fazer um bom evento. A Igreja Menino Deus, além de centro religioso é um ponto turístico da município”, conclui Engelmann. Após o evento, é realizada uma reunião para decidir as duas possíveis cidades para receber os corais do encontro. No último ano, foram escolhidas as cidades de Foz do Iguaçu e Toledo.

Como registro de participação, será entregue aos 12 corais, certificados e troféus como lembrança do evento realizado na cidade. O secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, explica que o município apoia o evento, que reunirá coralistas da região no município. “ A Secretaria de Cultura tem buscado parcerias para trazer mais atividades, eventos como esse devem ser apoiados”.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal