Toledo, quarta-feira, 23 de outubro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/10/2019

Sexta Rosa terá participação de Coral na Prefeitura de Toledo

Sexta Rosa terá participação de Coral na Prefeitura de Toledo

Em alusão às atividades do Outubro Rosa, o Paço Municipal receberá nos dias 17 e 18 deste mês a exposição fotográfica itinerante  “Encanto de Viver - Vidas transformadas pelo câncer e pelo canto”. São retratos de pessoas que encontraram no canto uma forma diferente de enfrentar o câncer. Elas participam do Coral Encanto de Viver - Instituto Harmonia. 

Para o encerramento da exposição, no dia 18 de outubro, está programada uma apresentação do Coral Encanto de Viver no hall de entrada da Prefeitura de Toledo a partir das 13h30. O pedido para a apresentação foi realizado pelo Prefeito Lúcio de Marchi em uma visita realizada no fim da tarde desta quinta-feira (03) pelas Relações Públicas do Coral, Verônica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia). 

Na ocasião, as integrantes do Coral Encanto de Viver estavam divulgando o 1º Baile Rosa, a ser realizado no próximo dia 11 de outubro no Clube de Caça e Pesca de Toledo. Todas as ações são tanto para encarar a doença de frente e superá-la, quanto para alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e dos exames periódicos. 

“E também para a gente continuar de bem com a vida. Primeiro temos que gostar de cantar. A música é uma terapia. A pessoa que passa pelo câncer corre o risco de cair em depressão e nós buscamos maneiras de superar isso e ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema. Até porque, a vida continua após a doença”, salientou Verônica. 

O Coral conta com 24 integrantes e existe desde cinco de novembro de 2018. A regência é de responsabilidade do Maestro Nelson Engelmann. Os ensaios acontecem na Casa da Cultura todas as quartas-feiras das 18h às 19h. 

Sexta Rosa

Para marcar as atividades alusivas ao Outubro Rosa, os servidores públicos do Paço Municipal serão estimulados a adotarem as cores da campanha no dia 18 deste mês. Além da apresentação do Coral, serão compartilhadas informações sobre a necessidade dos cuidados preventivos para combater o câncer. 

Programa da exposição itinerante

A exposição itinerante “Encanto de Viver - Vidas transformadas pelo câncer e pelo canto” teve início na Livraria Baluarte onde ficou entre os dias 02 e 04. Neste sábado (5) estará na Fundação Waldir Luiz Becker; entre os dias 6 e 9 no Shopping Panambi; dia 11 no Baile Rosa, no Clube Caça e Pesca; de 14 a 16 na Câmara de Vereadores; 17 e 18 na Prefeitura; 19 no Chá Rosa no Toledão; de 21 a 23 na Fag; 24 e 25 no Imed; 28 a 31 no Centro de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, na Vila Pioneiro. 

“Esse ensaio também mostra que apesar das dificuldades a vida segue e com olhar diferente, valorizando a vida e vendo a beleza nas coisas simples”, exaltou Eliane Krzyonoski.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal