Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

21/09/2019

Semana da Farroupilha Valoriza cultura e tradição Gaúcha em Toledo

Semana da Farroupilha Valoriza cultura e tradição Gaúcha em Toledo

A programação da 11ª Semana Farroupilha de Toledo segue atraindo a população para atividades que celebram a cultura e a tradição gaúcha. Na noite desta sexta-feira (20), as principais atrações serão apresentação do CTG Chama Crioula e tertúlia livre. A programação segue até domingo (22), no Parque Diva Paim Barth.

A proposta de vivenciar essa semana de atividades da cultura gaúcha é fruto da LEI “R” N° 83, de 19 de dezembro de 2003, da autoria do prefeito Lucio de Marchi na época vereador. Nesta data foi Instituída a Semana Farroupilha no Calendário de Eventos do Município de Toledo, numa homenagem à memória dos heróis farroupilhas, a ser realizada anualmente pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), de 14 a 20 de setembro. A atividade começou como uma forma de reunir os tradicionalistas, a partir de seus costumes. Desde então, ficou organizada pelo poder público e os representantes das entidades tradicionalistas.

“Uma semana festiva com o apoio da comunidade, dos CTGS, tradicionalistas, enfim, todos se mobilizaram para essa programação. Bom chimarrão, prosa e cultura, música gaúcha são as principais atrações”, comenta o secretário de Cultura Odemilson Elias dos Santos.

PROGRAMAÇÃO

No sábado, a programação inicia com café campeiro as 6h, em seguida um Workshop promovido pelo Curso de Medicina Veterinária da FAG sobre Lida Campeira, Apresentações artísticas culturais. A noite Show Tradicionalista. No domingo (22), café campeiro, GRENAL de Bombacha na Ouro e Prata, Churrasqueira comunitária, Matinê, Show Tradicionalista e como encerramento da retirada da Chama Crioula. Toda a comunidade está convidada a participar. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal