Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

18/09/2019

Projeto Exposições recebe novas telas no CEU das Artes de Toledo

Projeto Exposições recebe novas telas no CEU das Artes de Toledo

O projeto “Exposições: Artes Visuais e Literaturas” que iniciou no mês de maio deste ano, através da Gestão do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), têm possibilitado a presença de obras de arte, como telas de artistas diversas, fotografias e está aberto para receber novas exposições, como produções literárias, sejam poesias, contos ou escritos variados. 

“Até agora já recebemos exposições da turma de alunos da professora Marta Guder, residentes na Casa da Cultura, também de artistas locais como as obras da artista Edy Braun, da artista Dilce Claudino, também de fotografias que foram produzidas durante as oficinas ministradas pelas alunas do curso de Artes Visuais da Faculdade Univel e agora, no mês de setembro acabamos de receber as telas de mais uma artista local, a Rose Orth” afirma Isabela Olsen, coordenadora do CEU.

A exposição da artista Rose Orth intitulada de “Um pouco várias fases” sintetiza alguns momentos dos últimos 10 anos da artistas. Os Girassóis de 2009, tem formas definidas dos girassóis. O objetivo era fazer um trabalho que retratasse um campo  de girassóis e que fosse rico em detalhes. Este trabalho recebeu premiações nos editoriais da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés na Colômbia e no Brasil .

Os retratos dos pais da artistas, Etelvina Orth e Claudino Orth, foram construídos sem muita orientação técnica. De acordo com a artistas ela recebeu orientação de Mimo Digiorgio, artista italiano. “Mostra uma harmonia nas proporções, mas o resultado ficou engessado. No outro retrato, recebi orientação técnica de Ivania Donassolo professora de pintura de Toledo”.

Uma das telas é para homenagear o Rio de Janeiro em 2015. Esta exposição coletiva com pintores da Associação de Pintores com a Boca e os Pés que foi realizada na ALERJ. Retrata um final de tarde dos skatistas em Copacabana. As cores são monocromáticas. Um Caminho para Roça. Apresenta luz e sombra como principal viés para o espectador entrar na tela.

Para o Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, a exposição faz parte de ações de descentralização cultural em Toledo. “É uma alegria fornecer à população uma ação de exposição como essa. Sabemos da qualidade dos trabalhos realizados pela artista e o que isso pode acarretar na vida das pessoas”. 

As inscrições estão abertas e estudantes, artistas e agentes culturais locais e da região, com ou sem experiência, podem se inscrever e divulgar seus trabalhos, diretamente na coordenação do espaço, pelo e-mail ceu.toledo@toledo.pr.gov.br, ou pelo fone (45) 3252 4088.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Projeto Exposições recebe novas telas no CEU das Artes de Toledo
Projeto Exposições recebe novas telas no CEU das Artes de Toledo
Projeto Exposições recebe novas telas no CEU das Artes de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal