Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/08/2019

Prefeitura e Unioeste oferecerão oficinas do Primeiro Emprego em Toledo

Prefeitura e Unioeste oferecerão oficinas do Primeiro Emprego em Toledo

A Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria da Juventude, firmou mais uma parceria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens de Toledo. Estão sendo disponibilizados vários cursos profissionalizantes de forma gratuita para jovens de 15 a 29 anos. Dessa vez junto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, serão oferecidas 30 vagas para as Oficinas do Primeiro Emprego. 

Essa ação faz parte de um projeto que teve início em 2011 e visava envolver acadêmicos do curso de Secretariado Executivo com a sociedade. Para a realização das ações dois objetivos são traçados, o de qualificar jovens e adolescentes para o ingresso e manutenção no mercado de trabalho e por consequência incentivá-los a continuar no processo de formação para que se qualifiquem cada vez mais para sua empregabilidade e também oportunizar ao acadêmico de Secretariado Executivo o envolvimento na vida social da comunidade, com a pesquisa, a extensão e o ensino.

O projeto já passou por algumas alterações como a troca de coordenador e das equipes de trabalho. Anualmente são realizadas entre 10 e 12 oficinas conforme disponibilidade dos professores orientadores. Os 12 professores do curso de Secretariado atuam como orientadores das equipes formadas por alunos da graduação.

Neste ano de 2019, por orientação e organização dos Centros da Juventude, o projeto será realizado na Escola Ayrton Senna, no bairro São Francisco. Em 2018, a partir da iniciativa do CJU, teve um espaço na televisão, onde uma matéria sobre a atuação do CJU, cedeu um espaço para entrevista com a coordenadora Fabiana Veloso e com alguns alunos do projeto para divulgar as ações do projeto e a parceria o Centro da Juventude. 

Neste ano a coordenação do projeto trouxe o CJU para a Unioeste durante o XIX Seminário de Extensão da Unioeste Este evento teve a participação de mais de 1500 pessoas, e pode contar com o CJU para sediar algumas oficinas e envolver os jovens para conhecerem um pouco mais da Unioeste e do CJU.

O Secretário da Juventude do município, Jairo Luiz Cerbarro, salienta que essa é mais uma parceria de sucesso que visa retomar o projeto do primeiro emprego com o curso de secretariado executivo em prol da juventude. “ Aconteceu em 2017 e 2018 e volta agora em 2019, muito aguardada pelos jovens”.

Jairo explica que o objetivo é manter a política de descentralização da atividade que acontecerá no Colégio Ayrton Senna, no São Francisco, a partir do dia 14 de Setembro. “A qualificação e formação para a entrevista de emprego conseguirem sair na frente dos demais, são ações positivas que estão tendo cada vez mais procura, jovens sendo capacitados e o mercado de trabalho com certeza agradece essa formação que estamos buscando e ofertando para essa juventude”, afirma.

Para se cadastrar no curso é necessário que o pai ou responsável, e ser maior de 18 anos, levar para a matrícula cópia do RG, CPF, comprovante de residência conta de água ou luz, ou entrando em contato com a Secretaria da Juventude.

Reconhecimento da ação

Para destacar o reconhecimento pelas ações do projeto, em 2015 ele foi reconhecido pelo Município de Toledo a partir da Moção de Aplausos recebida pela Câmara Municipal de Toledo (Requerimento nº 313/2015). Neste ano, ganhou o troféu Troféu Ouro (1º lugar) de inovação social num evento internacional, o 5º Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Criativas, Humanas e Inteligentes.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297 

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) ingressos na "Área Itaipava" para o show deste dia 30 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a dois ingressos para o Show do Eduardo Costa".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal