Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/08/2019

Secretaria da juventude de Toledo disponibiliza novas vagas para o curso preparatório para enem e vestibular

Secretaria da juventude de Toledo disponibiliza novas vagas para o curso preparatório para enem e vestibular

Uma das ações mais importantes promovidas pela Secretaria Municipal da Juventude é a disponibilização de forma gratuita do curso preparatório para os jovens que vão realizar provas em vestibulares ou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na próxima segunda-feira (26) as aulas chegam ao número 40 de um total de 80 aulas, onde aproximadamente 170 jovens lotam o auditório da Centro da Juventude - CJU, do Jardim Europa, para assistir aulas com professores contratados nas segundas, terças e quartas feiras.

O Curso “Jovens na Universidade” iniciou no dia 27 de maio e deve seguir até dia 27 de novembro. Mesmo com um ótimo percentual de presença, alguns jovens optaram por desistir do curso. Nesse contexto, a Secretaria da Juventude, comunica que pra quem já terminou o ensino médio, que 10 (dez) vagas estão sendo disponibilizadas novamente para novos alunos.

O curso é oferecido para jovens até 29 anos de idade. “A matrícula deve ser feita no CJU do Jardim Europa. Há muitas coisas a serem repassadas para os alunos ainda. O curso está praticamente na metade e de acordo com os professores ainda existem conteúdos efetivos para serem trabalhos em aula”, enfatiza o Secretário da pasta, Jairo Luiz Cerbarro.

São 160 vagas para alunos dos últimos anos do Ensino Médio (EM) da rede Pública de Ensino e outras 30 vagas para jovens que já terminaram o Ensino Médio (EM). Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência).

O Secretário Jairo salienta que a efetividade do curso também está se dando pela parceria feita com a empresa de transporte coletivo Sorriso de Toledo. “Com a parceria montada em prol do jovem, para que não haja pagamento do bilhete de transporte do aluno a empresa visou diretamente o desenvolvimento social do projeto. Isso é uma alegria para a administração que está trabalhando em prol das atividades de políticas públicas”, fomenta. 

Vale destacar que para a realização do Curso Pré Vestibular foram feitas várias pesquisas em Colégios, com Alunos e tratativas com Conselho da Juventude.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal