Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/08/2019

Prefeitura de Toledo irá responsabilizar proprietários de condomínios rurais irregulares

Prefeitura de Toledo irá responsabilizar proprietários de condomínios rurais irregulares

A Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas por meio de seus fiscais, realiza um intensivo trabalho de fiscalização em imóveis e propriedades rurais para coibir a prática de condomínios rurais. 

Os condomínios rurais são loteamentos fora do perímetro urbano que se torna irregular, onde é proibido por meio da Lei Ordinária “G” 1.945/2006, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano no município de Toledo.

A fiscalização através da Prefeitura de Toledo tem o objetivo de identificar, analisar, multar e embargar o local. O embargamento proíbe a continuação das obras já existente e o início das novas. Denúncias sobre esse tipo de ações estão sendo encaminhadas para o Ministério Público. 

Desde 2014/2015, quando iniciou fiscalização mais efetiva, mais de 12 propriedades já foram embargadas e encaminhadas para o órgão competente. Um exemplo de localidade que foi multado e embargado é uma propriedade de residência rural em Boa Vista, interior de Toledo, de acordo com o fiscal de Obras e Postura da Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas, Otacilío Bordignon. “O proprietário do local foi multado porque desrespeitou a Lei. Além deste proprietário, todos que estavam lá também foram multados e todas as residências embargadas, proibindo o ato de continuação da construção das residências”.

Bordignon explica que as fiscalizações vão continuar cada vez mais intensivas. “Vamos continuar com visitas diárias, para garantir que não ocorra o início ou a continuação de obras já existentes. Vale lembrar que é possível que, além da ação judicial, as obras poderão ser demolidas sem ressarcimento por parte do município”, finaliza.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal