Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/08/2019

Atividades em Toledo vão marcar 13 anos da Lei Maria da Penha

Atividades em Toledo vão marcar 13 anos da Lei Maria da Penha

Na próxima quarta-feira, 07, comemora-se o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, criada em referência e homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, que durante 23 anos de casamento sofreu violência doméstica. Para lembrar a data, a equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com a Patrulha Maria da Penha, Secretaria da Saúde, Florir Toledo, Cozinha Social realizará ações para orientar a população. A mobilização será com entrega de material informativo e exposição de cruzes que simbolizam as vítimas de violência, que acontecerá a partir das 18h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

A partir de segunda-feira (5) até o dia 9, a SPM estará com uma equipe em cinco escolas estaduais para desenvolver o projeto Pequenas Conversas Grandes Transformações, cujo objetivo é desenvolver ações educativas em escolas da rede pública de ensino estadual do município de Toledo – Paraná, para prevenir a ocorrência da violência contra mulheres.

“A Lei vem dando voz àquelas mulheres que sofrem diariamente com abusos e violências cometidas contra elas, mas precisamos reforçar o atendimento a essas vítimas. Para isso estamos disseminando as informações”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Larissa Ribeiro.

Mais Ações 

Para reforçar as ações neste dia, as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Numape, Conselho da Comunidade e a Secretaria da Mulher também realizarão uma programação alusiva a data um pouco mais cedo. A partir das 15h30 na Feira do Produtor, no Centro. Está previsto uma conversa com a população sobre os direitos das mulheres, orientação jurídica, distribuição de mudas de plantas e chás e confraternização com bolo oferecido pela Cozinha Social.

Denuncie 

Em casos de violência, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, que é da Polícia Militar. Também podem ligar na Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Lá os atendentes poderão auxiliar e orientar as mulheres vítimas de violência sobre quais são os encaminhamentos e locais de atendimento. Nessa central, elas também podem receber orientações sobre seus direitos. O contato da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Toledo é (45) 3252-5528.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal