Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/07/2019

Após ser revitalizada Escola de São Luiz ganha Pinturas Pedagógicas

Após ser revitalizada Escola de São Luiz ganha Pinturas Pedagógicas

A comunidade escolar de São Luiz do Oeste está contente com o novo visual da escola. Na semana passada a Prefeitura de Toledo através da Secretaria Municipal da Educação realizou a entrega oficial da reforma. Além de várias outras melhorias, a instituição conta com um refeitório e Sala Multiuso. A Escola de São Luiz atende 73 alunos da rede municipal dos distritos de São Luiz, Gramado e Sol Nascente. Mais 35 crianças são da rede estadual que usufruem da estrutura na parte da manhã.

Mesmo com a ampliação do espaço, dentre outra melhorias, a equipe administrativo pedagógica da escola ansiava por mais uma ação, a realização de pinturas pedagógicas para auxiliar no desenvolvimento das crianças que são atendidas na escola.

A Diretora da Escola de São Luiz, Inês Eliane Kleinubing da Silva, explica que esses desenhos vão dar melhores condições de trabalho, deixar o ambiente criativo e alegre. “Desde o ano passado, nós pensávamos em fazer este trabalho. O desafio foi lançado e a Associação de Pais e Mestres (APM) aceitou e realizou o investimento para a contratação de um pintor.  Os professores ajudaram a escolher os temas, como a Amarelinha em Números Romanos, tem o alfabeto, todo o circuito motor pensado no desenvolvimento dos alunos e alunas da Educação Infantil”. 

Inês reforça que após a entrega da escola as coisas melhoraram. “Foi pintada toda a frente da escola, os pais estão muitos felizes, alguns pais vieram acompanhar e passar as tardes enquanto o pintor realizava o seu trabalho. Queremos que, se o tempo colaborar, realizar um mutirão com os pais e funcionários da escola para pintar todo o piso da escola”, finaliza.

Para a Secretária da Educação, Edna Heloísa Schaeffer Amaral “A comunidade escolar, não tem medido esforços para auxiliar nas melhorias deste espaço. As Pinturas Pedagógicas irão dar condições diferentes para todo o trabalho de sala de aula. O Poder Público, comunidade e escola, estão muito bem articulados, as ações além de visíveis, no que podemos perceber ao olhar, certamente se refletirão no desempenho acadêmico dos alunos.”. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Após ser revitalizada Escola de São Luiz ganha Pinturas Pedagógicas
Após ser revitalizada Escola de São Luiz ganha Pinturas Pedagógicas

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal