Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/07/2019

Toledo se mobiliza com Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Toledo se mobiliza com Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Uma mobilização pela vida das mulheres acontecerá em Toledo, na segunda-feira, 22, data instituída como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data marca o dia da morte da advogada guarapuavana, Tatiane Spitzner, em 2018. 

O crime, cometido pelo marido da advogada, Luís Felipe Manvailer, que vai a júri popular por homicídio qualificado e fraude processual, estimulou o debate sobre a violência contra a mulher, no Brasil e no exterior, com a aprovação do projeto de lei, essa mobilização contará com lideranças de todos os municípios paranaenses para que elas sincronizem ações de conscientização, em 22 de julho.

Atividades 

As ações terão início às 10h, na Praça Willy Barth, e contará com divulgação dos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência; ato “Nenhuma a menos – o retrato do feminicídio no Paraná”, onde serão expostas a população 82 cruzes com velas e fitas pretas representando as vítimas de feminicídio no Estado no último ano de maio de 2018 a maio de 2019.

A Lei 19.873/2019 que tornou 22 de julho o Dia D do combate ao feminicídio, foi uma proposta da deputada estadual Cristina Silvestri. O evento é organizado pela Procuradoria Especial da Mulher e a realização será da Secretaria de Política para Mulheres de Toledo.

Serviços

Horário: 10h às 12h

Local: Praça Willy Barth

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal