Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/07/2019

Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo

Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (NITE), realizou a entrega de Kits de Robótica Educacional e de Impressoras de prototipagem 3D na manhã desta segunda-feira, 08, durante a Agenda Aberta. Ao todo quatro kits vão contemplar Escolas Municipais de Toledo. São elas, a Escola Municipal Washington Luiz, Walmir Grande, Anitta Garibaldi, e por meio de processo de seleção e sorteio, a Escola Municipal Shirley Lorandi. 

O momento contou com a presença do Prefeito Lucio de Marchi, dos Vereadores Airton Savello, Janice Salvador, Pedro Varella, Edmundo Fernandes e Ademir Paludo, a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer, representantes da FAG Toledo e diretores da Rede Municipal de Ensino. Considerando o projeto piloto, um kit ficou na Escola Washington Luiz e outro kit na Escola Anita Garibaldi. Entendendo a realidade e o ensino de tempo integral, a Secretaria da Educação escolheu a Walmir Grande. Outras 12 escolas demonstraram interesse e entre elas foi sorteada a Shirley Lorandi.

Foram realizados vários estudos e visitas técnicas, o modelo de robótica educacional que foi implantada em Cascavel pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) na Escola Municipal Aloys João Mann. Após avaliação, a Prefeitura de Toledo e a Fundetec assinaram Termo de Convênio e cooperação técnica, implantando a Robótica Educacional e prototipagem 3D como projeto piloto em duas escolas de Toledo. O investimento nos quatro kits são de R$ 138.500,00.

A Secretária Edna destacou a necessidade dessa ação dentro das escolas em Toledo. “Hoje nós vivemos na era tecnológica e a educação de uma certa forma também precisa acompanhar esses avanços, essa proposta de Robótica Educacional é de extrema necessidade e tivemos a oportunidade de ver em diversas visitas técnicas e nisso uma experiência positiva está sendo implementada em Toledo”, definiu. 

Para o Prefeito Lucio de Marchi, essa ação reitera o compromisso com o município. “O objetivo é levar essas ferramentas tão importantes para a educação para todas as Escolas de Toledo. São recursos importantes que visam melhorar a qualidade do ensino de Toledo”, destacou. 

A Vereadora Janice Salvador salientou que este é um tipo de material que dá condição para trabalhar de um jeito diferente daquele que o quadro e caderno ou mesmo o computador oferece. “Cada um de nós que trabalha na educação tem sempre o desejo de ver ela se desenvolver e avançar, vivemos em um local onde o processo de mudança é extremamente rápido e é preciso que a educação, mesmo com muita dificuldade busque acompanhar esses processos, isso exige uma visão tanto quanto inovadora e que as pessoas possam acreditar nisso”.

Robótica Educacional

Este tipo de ensino irá fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos de aprendizagem. Desenvolve no estudante a capacidade de pensar e resolver solução aos desafios propostos. O intuito é incentivar a criança o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, dentre outros desenvolvimentos. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo
Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo
Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo
Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo
Kits Educacionais são distribuídos em escolas municipais de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal