Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/07/2019

Cursos de capacitação profissional iniciam no Jardim da Mata em Toledo

Cursos de capacitação profissional iniciam no Jardim da Mata em Toledo

A Prefeitura de Toledo está ofertando cursos gratuitos de capacitação profissional para a população local. Os cursos foram contratados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com um investimento total de R$ 53.260,00. As aulas tiveram início na noite de quarta-feira (03), com a presença do prefeito Lucio de Marchi, alunos e representantes do Senai e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo, Habitação e Urbanismo e Educação.

Os cursos ofertados serão nas áreas de manutenção elétrica predial 60h; aperfeiçoamento em construção civil 60h; pintura de obras 80h; atualização para pedreiros 40h; aplicação de revestimentos cerâmicos 80h; instalações hidráulicas prediais (encanador) 60h. Os cursos ocorrem até o dia 05 de agosto.

As matrículas foram realizadas na Agência do Trabalhador, localizada na Rua General Estilac Leal Nº 1.327 no Centro. Ainda restam algumas vagas disponíveis para o curso de atualização para pedreiros, sendo que os interessados devem comparecer até a Agência do Trabalhador, apresentando CPF, RG e comprovante de residência. Podem efetuar a sua matrícula pessoas acima dos 18 anos de idade e que tenham o ensino fundamental incompleto.

O prefeito Lucio de Marchi, esteve presente na cerimônia e considerou a iniciativa como algo de fundamental importância para a população toledana. “Esta é uma oportunidade única para essas pessoas que poderão se capacitar e ter um diferencial na hora de procurar por um emprego. A ideia de promover cursos profissionalizantes veio ainda na campanha e nesta data nós finalmente cumprimos essa promessa”. 

O prefeito ainda ressaltou o compromisso que faz parte do Plano de Governo. “A partir de agora a ideia é capacitar todos os inscritos e quem sabe construir no local uma Escola de Capacitação Profissional para a realização de diversos cursos profissionalizantes, o que dará aos participantes mais um caminho na procura por um emprego. Esse compromisso está começando a se cumprir na noite de hoje com o início das primeiras turmas”, concluiu.

Lucio ainda aproveitou para conversar com alguns alunos, conhecer os professores responsáveis por ministrar as aulas e também visitar todo o espaço, que é composto por secretária; duas salas de aula; uma sala de aula com espaço para aulas práticas; espaço para lanche e banheiros.

Os cursos são promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo (Deseco). De acordo com o secretário da pasta, Jozimar Polasso, os cursos serão uma excelente oportunidade para o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores locais.

“Essa é uma iniciativa de extrema importância para a nossa população, visto o atual cenário de desemprego enfrentado no país. Somente com a capacitação profissional as pessoas terão um diferencial para adentrar no mercado de trabalho e assim ter maior tranquilidade para buscar um emprego”, pontuou.

Polasso ainda reforça que cada um dos participantes de todos os cursos ofertados receberão uma certificação. “Outro fator que torna os cursos ainda mais relevantes é o fato de que todos os participantes receberão certificado poucos dias após o encerramento das aulas. Esses certificados são devidamente homologados pelo Senai, o que tem grande reconhecimento no mercado de trabalho”, disse o secretário.

Ao todo serão oito turmas com 20 alunos, totalizando 160 vagas. Todos os cursos terão uma duração de pouco mais de 20 dias, com aulas de segunda a sexta-feira no período da tarde e noite. Os cursos de aperfeiçoamento em construção civil e aplicação de revestimentos cerâmicos também terão aulas aos sábados das 08h às 17h. Os cursos serão ministrados em uma escola móvel que foi montada no Jardim da Mata nas proximidades do CAIC.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal