Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

27/06/2019

35ª formatura do Proerd reúne mais de 500 alunos em Toledo

35ª formatura do Proerd reúne mais de 500 alunos em Toledo

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formou na manhã desta quarta-feira, 26, no Auditório da Universidade Paranaense (Unipar) - Campus I Toledo, 505 crianças da Rede Municipal de Ensino. No município, 24.705 estudantes já foram atendidos pelo programa. No Paraná, mais de 1,6 milhão de alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental já foram contemplados com as atividades.

Vale lembrar que este dia 26 é comemorado o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Durante o evento participaram autoridades municipais, como o Prefeito Lucio de Marchi, a Secretária da educação, Edna Schaeffer Amaral, representantes do Poder Judiciário, Núcleo Regional de Educação, Batalhão de Patrulha Escolar, Policiais Instrutores do Proerd, Policiais, Vereadores, dentre outros. 

A formatura

O momento contou com grande emoção por parte das crianças. O leão “Daren”, mascote do Proerd, agitou o local. “Participar do Proerd foi uma experiência única. A gente aprendeu muita coisa boa, como se prevenir se alguém nos oferecer drogas, resistir à pressão, e não se envolver com coisas ruins”, contou o estudante da Escola Municipal Olivo Beal, Vitor de Paula.

Os instrutores policiais estavam presentes para as festividades. De Toledo, a Policial Salete, de Assis Chateaubriand, Policial Ednaldo, de Marechal Cândido Rondon, Policial Larissa, de Guaíra, Policial Gelson, de Palotina, Policial Erica, de Tupãssi e Vera Cruz do Oeste, Policial Pujol e de Cascavel, os Policiais, Camargo, Cazarotto e Gisele. 

De acordo com a Secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, o propósito do programa é fomentar o convívio social visando qualidade de vida para as crianças. “O Proerd é uma base muito importante para nossas crianças. Não é apenas dentro da escola que a educação é ressaltada através dessa atividade, dentro de casa também é um fator muito importante”, destacou Edna.

O Proerd

Em Toledo, os instrutores Marques e Marcante levam os ensinamentos para os alunos do município. O programa tem como objetivo principal, apresentar condições de prevenção e estratégias, para ensinar as crianças a dizerem não às drogas e a violência. Para um bom trabalho dos instrutores é criado um vínculo entre polícia, escola e família. 

Para a Professora da Escola Municipal João Carlos Treis, Eliane Pacheco, o Proerd é essencial nas escolas. “É muito importante falar sobre esses assuntos e a forma de realizar uma prevenção de forma adequada. É dentro das escolas e dentro de casa que se trabalha isso”.  

A aluna do João Carlos Treis, Camila Luzia, de 10 anos, disse que o curso finalizou da melhor forma possível. “Que bom ver todo mundo reunido aqui, cantando e vendo tudo que fizemos esse ano. Estou contente”. 

“Hoje é a conclusão de um período importante para essas crianças. O aprendizado sobre a prevenção às drogas e a violência é algo que todos irão levar pelo resto de suas vidas”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

35ª formatura do Proerd reúne mais de 500 alunos em Toledo
35ª formatura do Proerd reúne mais de 500 alunos em Toledo
35ª formatura do Proerd reúne mais de 500 alunos em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal