Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

26/06/2019

Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos

Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos

No último final de semana foi realizado a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, os PARAJAP’s, na cidade de Londrina. Cerca de 1500 atletas e aproximadamente 50 municípios estiveram participando do evento. Toledo se destacou e ficou na 5ª colocação geral.

O Secretário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), André Alcará, destaca que Toledo é referência no paradesporto. “Temos em Toledo atletas de alto rendimento, que se destacam em várias modalidades. Estamos contentes pela colocação que ficamos no jogos e isso é um reflexo do empenho de cada um que treina constantemente”, define.

Handebol de Cadeira de Rodas Masculino

No Handebol de Cadeira de Rodas Masculino (HCR) a equipe de Toledo perdeu o seu primeiro jogo na quinta-feira, 20, contra Cascavel, por  2 x 1 e na sexta-feira, 21 ganhou da Equipe de São Miguel do Iguaçu pelo placar de 2X0.

Enfrentou na semifinal a equipe de Marechal Cândido Rondon e venceu pelo placar de 2 x 0. Na partida da Final Toledo enfrentou a equipe de Maringá valendo a medalha de ouro, a equipe foi vencedora por 2x1, se tornando campeã na modalidade. 

Handebol de Cadeira de Rodas Feminino

Com direito a prorrogação, a final foi entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, onde a equipe Toledana se tornou campeã, conquistando o primeiro lugar por 2x1. A disputa aconteceu no último sábado, 22.

Atletismo 

Toledo também se destacou no atletismo feminino. As atletas que garantiram as medalhas de prata e bronze, com Vanderleia Gimenes e Clemilda Ferreira respectivamente na modalidade de Lançamento do Dardo categoria F-55, o atleta Daniel Hertz ficou em 8º lugar no Arremesso do Peso categoria F-37, ele ainda fez o Lançamento do Disco ficando em 5º lugar na sua categoria. 

No Lançamento do Disco Clemilda ficou em segundo lugar e Vanderleia em terceiro na categoria F-55. Na prova de Arremesso de Peso Feminino na Categoria F-42 dobradinha novamente, mas agora com as atletas Maria Olinda, que bateu o recorde da prova na categoria, em primeiro e Fernanda Vanessa em segundo lugar, as atletas Maria e Fernanda ainda levaram mais 2 medalhas de ouro no Lançamento do Disco, com Maria estabelecendo novo recorde na prova. 

O atleta Éder Lisboa conseguiu mais duas medalhas para Toledo ficando em 3º no Lançamento do Disco na categoria F-42 e ainda conseguiu 2º Lugar na prova do Lançamento de Dardo.

Bocha Adaptada

Na Bocha Adaptada na categoria BC2 Edenilson de Souza conseguiu 2 vitórias com os placares de 7 x 0 contra Paranaguá e 7 x 2 Maringá, e o atleta Ronaldo Scariot da categoria BC3 obteve vitória pelo placar de 3x1 contra Curitiba. 

O atleta Edenilson parou antes de chegar na semifinal, perdendo por 13 x 1 do seu adversário de Curitiba. Ronaldo foi a semifinal vencendo o atleta de União da Vitória por 6 x 2, mas teve um revés na semifinal perdendo de 7 x 0 para Curitiba, mas ainda obteve a 3ª Colocação vencendo outro atleta curitibano pelo placar de 8 x 1. 

Parabadminton

Toledo foi representado por três atletas, Leonardo Zuffo, Breno Johann e Cassio da Silva. Em quadra Leonardo disputou 2 jogos ganhando um por 2 sets a 0 e perdendo o outro pelo mesmo placar em sets, ficando na 2ª colocação na categoria SL4, Breno e Cassio por sua vez ficaram com o Ouro nas categorias SL3 e SI9 respectivamente. O município ficou em 2º Lugar geral na modalidade.

Paraciclismo

No Paraciclismo os atletas Luiz Steffens e Maikon de Oliveira, nas categorias C4 e C2 garantiram o ouro em suas categorias e o 3º lugar geral no Paraciclismo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos
Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos
Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos
Toledo fica entre os cincos melhores na 8ª edição do Paradesportivos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal