Toledo, terça-feira, 23 de julho de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

21/06/2019

Paranaense Cadete inicia com mais de 700 gols na rodada de abertura

Paranaense Cadete inicia com mais de 700 gols na rodada de abertura

Mais uma vez a cidade de Toledo é a casa do handebol. Com 38 equipes, o Campeonato Paranaense de Handebol Cadete teve início na quinta-feira, 20, com 18 partidas e 788 gols marcados.

A competição é disputada em duas chaves. Na Ouro participam 16 seleções e na Prata competem 22, nos naipes feminino e masculino. Divididos em grupos, o Estadual é realizado pelo sistema de rodízio em um turno completo dentro de cada grupo, classificando à próxima fase os primeiros colocados para a disputa do G4.

Na principal divisão, as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar estão no grupo A, junto com Prefeitura de Francisco Alves, Jussara Handebol e São Miguel do Iguaçu, enquanto as vice-campeãs da ACH/Santa Maria/Cascavel integram o B e terão pela frente Santo Antonio do Sudoeste Handebol, Marilena Handebol e as anfitriãs da Prefeitura de Toledo/ATH/APEF.

Já os atuais detentores do título da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar é o cabeça de chave do grupo A, e enfrentará o Colégio ATO/Campo Mourão, Prefeitura de Arapongas/Semesp e Prefeitura de Marialva, ao passo que ASAHP/Paranavaí compõe o grupo B ao lado de Jussara Handebol, Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão e Prefeitura de Cambé Handebol.

Na divisão de Acesso, as meninas de Castro fazem parte do grupo A com Jardim Alegre/AFHJA e Prefeitura de Bom Sucesso, e no B estão Prefeitura de Arapongas/Semesp, IHB Londrina, Prefeitura de Florestópolis e Prefeitura de Ourizona.

Enquanto no masculino, os donos da casa pegam ACH/Cascavel/AC5 e Prefeitura de Ourizona Handebol no grupo A; no B Ponta Grossa/Marista Pio XII/LHCG joga com Alto Paraná/DDC/FBB/Handebol, Castro e Ribeirão do Pinhal Handebol; no C Prefeitura de Corbélia enfrenta Marechal Cândido Rondon/Paraná Uniformes, Colégio Sepam/Ponta Grossa e Prefeitura de Matelândia Handebol; e no D se encontram Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA, Prefeitura de Francisco Alves, IHB Londrina e Prefeitura de Mandaguaçu. 

Rodada de estreia

Pela Chave Ouro, a seleção masculina de Cambé venceu por 25 a 21 o elenco da ASAHP/Paranavaí, somando os primeiros dois pontos na tabela de classificação. Os atuais campeões estaduais mostraram que vieram determinados a manter o título em seus domínios. Diante da Prefeitura de Marialva, os maringaenses mostraram imponência e venceram os rivais por 40 a 11. Já o Colégio ATO/Campo Mourão ganhou de 37 a 21 da Prefeitura de Arapongas/Semesp, e os jussarenses deram uma amostra que vieram pra “brigar” pelo título ao fazer uma grande estreia diante da Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão, fechando o marcador em 44 a 11.

Já no feminino, as vice-campeãs ACH/Santa Maria/Cascavel golearam por 24 a 09 as pratas da casa da Prefeitura de Toledo/ATH/APEF, enquanto as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar superaram por 24 a 16 São Miguel do Iguaçu. Também garantiram seus primeiros pontos na competição as meninas do Jussara Handebol, ao ganharem de 35 a 16 da Prefeitura de Francisco Alves. As santo-antonienses dominaram a partida contra Marilena Handebol, vencendo por 30 a 07.

Divisão de Acesso

Na competição da Chave Prata, estrearam com vitória as meninas de Jardim Alegre/AFHJA, 19 a 14 sobre Prefeitura de Bom Sucesso; Prefeitura de Arapongas/Semesp de 21 a 09 contra Ourizona Handebol, e IHB Londrina ganhou por WxO da Prefeitura de Florestópolis.

Por sua vez, o selecionado masculino da Prefeitura de Santa Izabel do Oeste fez uma grande apresentação e venceu por 28 a 20 a Prefeitura de Mandaguaçu; Prefeitura de Francisco Alves goleou os londrinenses por 34 a 20, enquanto os cascavelenses protagonizaram uma disputa acirrada com Ourizona Handebol, vencendo por duas bolas, 18 a 16. Já o elenco de Alto Paraná/DDC/FBB/Handebol superou por 37 a 29 Castro Handebol, e a Prefeitura de Matelândia não encontrou dificuldade pra ganhar de 30 a 15 da Prefeitura de Corbélia, ao passo que os rondonenses ganharam de 34 a 20 sobre os ponta-grossenses do Colégio Sepam, e o Colégio Marista Pio XII venceu por 29 a 24 Ribeirão do Pinhal Handebol.

A competição segue nesta sexta-feira (21), com partidas simultâneas nos ginásios de esportes Alcides Pan, Aldanir Rossoni e Yara Country Club. A programação completa você confere no site www.paranahandebol.com.br.

Confira a relação dos atletas destaques do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete - Chave Ouro

Amanda Carolina Ribeiro Batista, de Jussara Handebol.

João Mateus Pingueli Sodré, do Colégio ATO/Campo Mourão.

Gabriel Nunes da Silva, ASAHP/Paranavaí.

Fernanda Oliveira de Sousa, da ACH/Santa Maria/Cascavel.

Gyovana Gislon, de São Miguel do Iguaçu.

Higor Tiago Moraes Lipori, da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar.*

Ana Leticia Ferreira, de Santo Antonio do Sudoeste.*

Vinicius Petrilo Fontoura, do Jussara Handebol.

*Atletas indicados por unanimidade.

Confira a relação dos atletas destaques do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete - Chave Prata

Eduardo de Oliveira Aluisio, da Prefeitura Francisco Alves.*

Maria Eduarda Capoal, da Prefeitura de Arapongas/Semesp.*

Ana Clara Azevedo, do Jardim Alegre/AFHJA.

Victor Gabriel Marçal da Silva, da Prefeitura de Ourizona.

Elison Kauãn Bueno de Oliveira, da Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA.

João Lucas Ramos, de Alto Paraná/DDC/FBB/Handebol.

Gabriel dos Santos Machado, da Prefeitura de Matelândia Handebol.

Gabriel Costa Klein, de Marechal Cândido Rondon/Paraná Uniforme.

Haroldo Bernardo de Geus Neto, de Ponta Grossa/Marista Pio XII/LHCG.

*Atletas indicados por unanimidade.

Organização

Realizado pela Liga de Handebol do Paraná, o Campeonato Paranaense de Handebol Cadete conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Associação Toledense de Handebol, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e da Kempa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297.

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Paranaense Cadete inicia com mais de 700 gols na rodada de abertura
Paranaense Cadete inicia com mais de 700 gols na rodada de abertura
Paranaense Cadete inicia com mais de 700 gols na rodada de abertura

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal