Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/06/2019

Prefeitura de Toledo oferece cursos gratuitos na área da construção civil

Prefeitura de Toledo oferece cursos gratuitos na área da construção civil

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco), está abrindo 160 vagas para formação em cursos na área da construção civil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Agência do Trabalhador. A Escola Móvel do Senai foi contratada para a realização dos cursos. A estrutura inovadora será montada no Jardim da Mata, ao lado da Arena Esportiva, recém inaugurada. Todas as aulas teóricas serão ministradas neste local. Já as aulas práticas serão realizadas em escolas do município. O investimento para viabilizar a formação de novos profissionais foi de R$ 53.260,00.

Cursos

Serão disponibilizadas turmas que envolvem atualização de conhecimentos para Pedreiros de Revestimento, Aplicador de Revestimento e Eletricista Instalador Residencial. Serão três turmas de Manutenção Elétrica Predial; Aperfeiçoamento em Construção Civil; Aperfeiçoamento em Instalação Hidráulica; Atualização para Pedreiros; Aperfeiçoamento em Aplicação de Revestimentos Cerâmicos; e Aperfeiçoamento em Pintura de Obras

Requisitos

Para realizar a inscrição de forma gratuita é necessário ter pelo menos 18 anos completos, levar cópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço. “É importante ressaltar que todos os cursos são certificados pelo Senai e que os interessados não terão nenhum custo com matrículas ou mensalidades. Além da qualidade das aulas e estruturas, também poderão colocar o conhecimento em prática em escolas do município ao mesmo tempo contribuir com a manutenção das estruturas da educação pública”, explicou Jozimar Polasso, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal