Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

03/06/2019

BPFron apreende veículo carregado com agrotóxicos contrabandeados durante Operação Muralha

BPFron apreende veículo carregado com agrotóxicos contrabandeados durante Operação Muralha

Na tarde deste sábado, 01, no âmbito da Operação Muralha, Policiais Militares do BPFRON realizavam patrulhamento nas proximidades da cidade de Terra Roxa-PR quando avistaram um veículo Gol de cor branca o qual foi tentada uma primeira abordagem, mas condutor empreendeu fuga, contudo alguns quilômetros à frente acabou colidindo o veículo contra uma árvore e acabou fugindo tomando rumo ignorado sentido a uma mata próxima. Ao verificarem o veículo os policiais constataram que o mesmo estava carregado com agrotóxicos de origem paraguaia. O veículo e a  o contrabando foram encaminhados à sede da 2 ° CIA do BPFron para confecção de documentos e posterior encaminhamento legal .

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

? 01 veículo apreendido;

? 141 pacotes de agrotóxicos de origem paraguaia apreendidos;

? 20 litros e herbicida de origem paraguaia apreendidos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | BPFRON - BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal