Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/05/2019

Atenção condutores! Rua Terra Roxa passa a ter sentido único em Toledo

Atenção condutores! Rua Terra Roxa passa a ter sentido único em Toledo

Visando melhorar a trafegabilidade e segurança do local, a Secretaria de Segurança e Trânsito muda para sentido único a Rua Terra Roxa, no trecho entre a Avenida Maripá e a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, a partir desta sexta-feira, 24. Ela passa a valer após a sinalização que será colocada com sentido de circulação sul-norte na via alterada.

A análise começou a pedido do colégio Alfa Premium, que fez dois protocolos para a Secretaria de Trânsito. Depois da instalação do colégio, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente na via. A Rua é bem estreita e já havia proibição de estacionamento em um dos lados e mesmo assim causava conflitos.

“Mesmo com a organização do colégio o fluxo de veículos formava uma fila na via para acessar o prédio, diante disso realizamos a análise. A mão única foi a implantação que conseguimos realizar mediante solicitação, pois não é possível fazer um alargamento da via”, salientou a coordenadora de engenharia, Raquel Wesseling.

A alteração foi regulamentada para segurança dos alunos, pais e das pessoas que trafegam no local. O sentido do fluxo foi avaliado considerando o sentido que os pais precisam entrar no colégio, permitindo melhor trafegabilidade, sendo possível ir da Avenida para a Rua Bento Munhoz. O sentido inverso levaria todo o fluxo do bairro para a Avenida Maripá e isso traria congestionamento.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal