Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/05/2019

Prefeito participa da Agenda Aberta da Educação de Toledo

Prefeito participa da Agenda Aberta da Educação de Toledo

Na manhã desta terça-feira, 9, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, aconteceu mais uma edição da Agenda Aberta da Educação com as Diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Participaram da atividade o Prefeito Lucio De Marchi, a Secretária Municipal da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, o Diretor do Departamento de Administração da Educação Infantil Edmilson Augusto de Morais e as Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil Elenice Camargo e Fernanda Soprani, além das Diretoras dos 28 Centros Municipais de Educação Infantil.

Durante a atividade, que faz parte do Plano de Governo da Administração Municipal, foram discutidas as demandas dos Centros Municipais de Educação Infantil. O Prefeito destacou a importância e os avanços da Educação Infantil Municipal que atualmente atende nos CMEIs cerca de 2.800 crianças diariamente. 

O Prefeito também enfatizou, os inúmeros investimentos que o município vem realizando nas diversas áreas em benefício da comunidade, dentre eles, a autorização para a criação de 30 cargos de Professor de Educação Infantil para o trabalho nos CMEIs, visando a ampliação e a melhor qualidade nos serviços ofertados à comunidade, o que se torna possível, tendo em vista o equilíbrio nas contas públicas do Município de Toledo.

A Secretária da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral, reiterou os investimentos que vêm sendo realizados pela Secretaria Municipal da Educação, como a ampliação de algumas unidades e adequações nas estruturas físicas dos CMEIs. Além disso, as Diretoras dos CMEIs também apresentaram as demandas de suas comunidades escolares, que foram acolhidas pelo Prefeito, para serem discutidas e atendidas de acordo com o planejamento da Administração Municipal.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal