Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

17/05/2019

Profissionais do Mini Hospital participam de atividade sobre Higiene das Mãos em Toledo

Profissionais  do Mini Hospital participam de atividade sobre Higiene das Mãos em Toledo

No dia 05 de maio é comemorado o dia Mundial de Higiene de mãos. Sabe-se que a higiene das mãos é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). Em alusão a esta data o Serviço de Controle de Infecção Relacionado a Assistência a Saúde, promoveu nos dias 14,15 e 16 de maio para equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento Municipal Dr Jorge Milton Nunes, o Mini Hospital, atividade lúdica e abordagem teórica sobre o tema.

A ideia foi trabalhar sobre: “Higienize suas mãos! Plante essa ideia!”, onde as mãos dos profissionais foram molhadas com tinta guache e fixadas em cartazes, de maneira a representar folhas de árvores.

“A atividade lúdica demonstrou, a importância individual de cada ação de cuidado desenvolvida pelos profissionais na assistência como um todo. Pois no cuidado prestado com negligência a higiene de mãos, toda assistência ao paciente estará comprometida”, explicam as enfermeiras Coordenadoras do Serviço de Controle de Infecção Relacionado a Assistência, Andréia Vidal e Edna Xavier.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal