Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/05/2019

Educação realiza novo chamamento para matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil

Educação realiza novo chamamento para matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil

A Secretaria Municipal da Educação realizou nesta quinta feira, 16, um novo chamamento para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão ofertadas 28 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade estabelecidos pela Instrução Normativa n° 01/2017, e outras 337 vagas para atendimento em jornada educacional parcial, totalizando 365 vagas.

Neste chamamento, dezenas de famílias que solicitaram vaga durante os meses de fevereiro, março e abril de 2019, já serão convocadas para matrícula, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir o acesso à Educação Infantil para um número de munícipes cada vez maior e com maior rapidez. “Esta é uma meta da Administração Municipal que vem sendo tratada com a máxima responsabilidade pela Secretaria Municipal da Educação, no sentido de reduzir significativamente a lista de espera para atendimento nos CMEIs,” é o que salienta a Secretária Municipal da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral.

A Secretária também informa aos responsáveis legais, que a equipe da Secretaria Municipal da Educação, entrará em contato por via telefônica, para agendar dia e horário para que os pais ou responsáveis legais compareçam a Secretaria Municipal da Educação para a retirada do protocolo de matrícula, reiterando que neste momento não é necessário apresentar nenhuma documentação da criança, “os documentos serão solicitados apenas no ato de matrícula junto ao CMEI para qual a vaga foi ofertada” complementa.

A Secretária acrescenta que os contatos telefônicos às famílias de crianças inseridas no chamamento, serão realizados pela Secretaria Municipal da Educação, observando a seguinte sequência: Atendimentos Prioritários; Polo I; Polo II; Polo III; Polo IV; Polo V e Polo VI.   Ela também reforça que não serão realizados atendimentos antes do contato telefônico da SMED às famílias, e que as mesmas devem ficar atentas quanto aos números de contatos telefônicos informados no ato da solicitação de vaga. 

A Secretária complementa que este chamamento será realizado a partir das listas de espera organizadas por Polos Municipais de Educação Infantil, de acordo com o Decreto n° 251/2017. Nesta organização as famílias optaram por compor a lista de espera de 1(um) dos 6 (seis) Polos Municipais de Educação Infantil, podendo ser, mais próximo da residência ou do local de trabalho. A Secretaria Municipal da Educação está localizada à Rua General Rondon, n° 2195, no Jardim La Salle, o telefone para contato é 3378-8301.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Educação realiza novo chamamento para matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil
Educação realiza novo chamamento para matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal