Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/05/2019

Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo

Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo

O município referência em diversas modalidades esportivas é destaque pelo desempenho em competições a nível estadual e nacional. Uma das atividades ofertadas aos jovens e adultos de Toledo é o Voleibol, onde a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), atende aproximadamente 300 pessoas de várias regiões da cidade.

O técnico Desportivo da Smel, André Van de Sand, responsável pela equipe masculina explica que a categoria possui cerca de 150 alunos praticando voleibol semanalmente nas escolinhas, seja no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, quanto nas praças esportivas, como no Jardim Maracanã, e Coopagro, entre vários outros. “O que a gente faz é mudança de hábito deles, essa nova geração fica muito tempo em casa, no computador, no celular e trazendo eles para a prática de esportes vemos uma mudança social”, explica André.

O atleta Caetano Batista, de 13 anos, mora na Vila Industrial, e faz parte da equipe há três anos. “É importante para nós estar aqui. Uma ação de valorização ao jovem, que muda a vida de todos os participantes”. Outro adolescente que também está há dois anos praticando as atividades é o Eduardo Menezes. “É de extrema necessidade a Escolinha de Voleibol. Aqui a gente não fica na rua, e se treinarmos conseguimos bons resultados nos campeonatos”.

Marcos Assunção também é um dos Técnicos Desportivos da Smel. Ele é responsável pela equipe feminina e define o projeto como um desenvolvimento integral dos participantes. “Usamos o esporte como ferramenta para alcançar nossos objetivos de fazer com que eles se desenvolvam como pessoa”.

Marcos aproveita para salientar que a modalidade é referência no estado a nível de participação das diversas competições, uma das entidades que mais participa do estado, e também no âmbito de resultados que sempre chega entre as melhores.  

“Nesse mês passado tivemos uma atleta que alcançou a seleção principal de Vôlei feminino, Julia Bergmann. É uma gratificação muito grande, ficamos muito felizes em atender não só de rendimento mas a parte social do nosso projeto, em que atendemos no contra turno muitas crianças, ajudamos com o esporte e passando valores para eles nesses locais e que fará diferença na vida deles”, ressalta Assunção.

Larissa Marcolino, de 16 anos, pratica às atividades desde os 11. “Treinar aqui também faz parte de um momento para nosso desenvolvimento, que será utilizado por toda a nossa vida. É um momento para lazer e também para recreação”, comenta.

O Secretário da Smel, André Alcará, explica que o vôlei é uma das modalidades mais organizadas do município. Atualmente os atletas participam de praticamente todas as competições, desde o sub-13 até o adulto. “A Secretaria de Esporte custeia o transporte, a alimentação, as taxas de inscrições e também a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol)  tem um trabalho bem organizado, com os pais, busca de patrocínio, e com a questão da lei de incentivo do esporte”.

André parabeniza o trabalho da Avotol que possui um engajamento grande com os atletas e reforça a ideia de que o esporte traz um futuro saudável e de qualidade para a pessoa.

“A associação que é um entidade sem fins lucrativos, trabalham em prol de buscar e auxiliar as equipes que estão participando das competições. Apresentar este trabalho é um passo muito importante, principalmente em incentivar os pais a trazer os filhos para participar desse momento que é muito importante, não é apenas chegar e deixar os filhos, tem todo um acompanhamento de profissionais, e dizer que o esporte vai dar um futuro melhor para seu filho, pode ser que ele não se torne um atleta mas vai ajudar não só no físico mas também no psicológico do jovens”.

Para acessar os pontos e praças esportivas do Município de Toledo clique aqui.     

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo
Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo
Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo
Voleibol é um dos destaques esportivos em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal