Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/05/2019

Servidores Municipais de Toledo vão receber 40% do 13º salário antecipadamente

Servidores Municipais de Toledo vão receber 40% do 13º salário antecipadamente

O prefeito Lucio de Marchi determinou que seja realizado o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais com antecipação. Os profissionais devem receber a primeira parcela no dia 31 de julho de 2019 com o salário do mês. A segunda parcela deve ser paga no final de novembro. Esse procedimento foi realizado no ano passado e possui o objetivo de valorizar os profissionais ligados à Prefeitura de Toledo.

Serão contemplados servidores ativos, inativos e empregados públicos. Atualmente, a Prefeitura possui 3.426 servidores de carreira ativos e 1.101 inativos. Durante a primeira parcela do 13º a ser paga em julho, a folha de pagamento deve somar aproximadamente R$ 6 milhões a mais. O valor repassado na primeira parcela é estimado em 40% do valor bruto total.

Além de ser uma valorização do servidor público, o Prefeito Lucio de Marchi lembra que essa antecipação insere na economia local. “Essa ação não interfere nas contas do município. Essa modalidade já é uma tradição em Toledo. Vale lembrar que esses recursos repassados aos servidores também retornam a cidade com o investimento no comércio”, destaca.

O secretário da Fazenda, Balnei Rotta, reforça que essa ação já se tornou comum em Toledo. “Além de poder colocar algumas dívidas em dia, os servidores públicos poderão utilizar esse dinheiro para um momento de lazer com a família. Já é informado a eles para que todos possam se programar e realizar o gasto da melhor forma possível”, explica..

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal