Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/04/2019

Prefeitura de Toledo e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

Prefeitura de Toledo e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

O Prefeito Lucio de Marchi assinou na última quarta-feira, 17, em seu gabinete, um contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 12 milhões. O recurso foi obtido por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), e será destinado para recapeamento asfáltico, pavimentação e urbanização de diversas ruas do perímetro urbano do município.

Na ocasião estiveram presentes o superintendente regional da Caixa, Antonio Minuk, o gerente regional da superintendência oeste do Paraná, Ezio Luiz Lena, o gerente geral da agência de Toledo, Cláudio Luiz Eidt, entre outros representantes da Caixa. Também participaram da reunião secretários, arquitetos e outros gestores da Administração Municipal.

Segundo o secretário do Planejamento, Norisvaldo Penteado, todo o montante será investido em obras, e serão executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “Já temos projetos prontos para várias obras que serão agendadas na programação da Emdur, e devem iniciar assim que os trâmites legais estiverem concluídos. Além de outros projetos que ainda estão sendo finalizados”, explica o secretário.

O prefeito Lucio salienta que se Toledo é desenvolvido hoje, devemos à Caixa Econômica Federal. “Foram muitas mãos que se uniram para podermos chegar a esse momento. Já temos alguns projetos prontos, e vamos deixar as ruas dessa cidade todas recapeadas”, pontua.

O superintendente regional, Antônio Minuk, ressalta que essa parceria é muito importante, visto que o benefício será em prol da população. “É um prazer para nós, representantes da Caixa, estarmos ampliando mais uma parceria dentre tantas outras firmadas com essa cidade. Toledo é uma cidade fantástica, que está ficando cada vez melhor”, destaca.

A Caixa possui atualmente 8 mil contratos de habitação ativos nas agências de Toledo. No ano de 2018 a Caixa movimentou no município um volume total de R$ 256 milhões. Foram recursos financeiros para benefícios sociais, pagamentos ao trabalhador, crédito para pessoa física e jurídica, créditos para habitação entre outros.

Obras previstas

Confira as obras que estão confirmadas para este ano, que serão custeadas com os recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal:

Urbanização da OT-205 (estrada que vai para São Luiz do Oeste). O trecho compreendido entre a PR-182 até o posto Estradão receberá alargamento da pista, ciclovia, iluminação e galerias de água pluvial.

Recape de algumas ruas nos bairros Jardim Panorama, Jardim Porto Alegre, Vila Pioneira e Paulista.

Pavimentação asfáltica nas ruas próximas à Escola Walmir Grande no Jardim Panorama.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal