Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/04/2019

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

O 1º Too Pescando do município de Toledo promete ser um sucesso. Os preparativos para o evento de pesca, que será realizado no dia 19 de maio estão a todo vapor. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o curso de engenharia de pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) objetiva um dia de lazer com as famílias. A programação será realizada no Parque do Povo Luiz Claudio Hoffmann, cartão postal da cidade, das 8h às 12h. Não será permitida a pesca durante a noite ou madrugada.  

A coordenação geral do evento é feita pela Unioeste pelo professor Altevir (Coordenador da pós graduação), Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca com a Associação dos Engenheiros de Pesca. A comissão organizadora fará o inventário e a pesagem das espécies.

Essa será a primeira vez que a pesca será liberada no Parque do Povo. Em 2011, foi feito a pesca no Parque Ecológico Diva Paim Barth. De acordo com a bióloga Lilian Cardoso há várias espécies de peixe no lago, mas a principal é a tilápia. O 1ª Too Pescando conta com o apoio das Secretarias de Comunicação, Segurança e Trânsito e Desenvolvimento Econômico.

ORGANIZAÇÃO

De acordo com um dos organizadores, professor Altevir Signor, a expectativa é reunir três mil inscrições que serão feitas antecipadamente.  Será premiado o peixe maior na categoria geral.  O comprimento será por categoria (feminino, masculino e kids até 12 anos). Os vencedores receberão premiação.

Como se inscrever

As inscrições têm o custo de um quilo de alimento não perecível, ou produto de higiene, conforme o regulamento. Elas serão feitas nos dias 17 e 18 de maio, véspera do evento, a partir das 13h no Aquário Municipal com a comissão organizadora. Os inscritos receberão uma pulseira de identificação. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou menor com autorização dos pais.  Vale reforçar que as inscrições são limitadas e não serão realizadas no dia. Em breve, o regulamento estará disponível no site da Prefeitura de Toledo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal