Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

18/04/2019

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

A comemoração alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, foi antecipada na Escola Municipal Orlando Luiz Basei em Novo Sarandi, para terça-feira, 16. As crianças tiveram diversas atividades, como a confecção de um livro gigante, contação de história e visita ao CMEI, colocando a imaginação delas onde as histórias infantis permitem levá-las.

A data 18 de abril é o dia de nascimento do escritor Monteiro Lobato. O homenageado, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. Produziu obras que crianças do mundo todo conhecem, entre elas “O Sítio do Pica-pau Amarelo”. “Na Escola Municipal Orlando Luiz Basei a comemoração ao dia do livro foi diferente e especial”, comenta a diretora Cristhiany Schmidt.

O trabalho realizado com os alunos foi além dos livros; salientou-se também a biografia de autores, as apresentações de poesias e o encanto da contação de histórias. Um ambiente acolhedor foi preparado pela equipe escolar, com diferentes espaços para despertar, encantar e, principalmente, incentivar a leitura, através do lúdico.

Entre as atrações, teve a construção de um livro gigante que ficou disponível para todos os alunos da escola fazerem a leitura. Durante o período de aula, as crianças visitaram ao CMEI Bertila S. Giacomini e levaram o livro confeccionado. Elas contaram a história, compartilhando as atividades diferentes com o Centro de Ensino do distrito.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi
Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal